Topo

Coutinho diz que estava ansioso para jogar, mas deixou Camp Nou satisfeito

26/01/2018 10h22

Barcelona (Espanha), 26 jan (EFE).- O meia brasileiro Philippe Coutinho estreou nesta quinta-feira no Barcelona, na vitória por 2 a 0 contra o Espanyol válida pela Copa do Rei, após ser contratado na última janela de transferências, e, apesar de reconhecer que viveu o momento prévio com ansiedade, os 22 minutos em campo deixaram o jogador satisfeito.

Contratado há algumas semanas e com um trabalho específico nos treinamentos para superar uma lesão, o jogador foi relacionado pela primeira vez na quarta-feira, para a partida da Copa do Rei diante do Espanyol, junto ao também estreante Yerry Mina, que não atuou ontem.

"Foi uma noite muito especial, por jogar os meus primeiros minutos aqui. Saio daqui (Camp Nou) feliz e emocionado pela maneira como os torcedores me receberam, além dos jogadores e do corpo técnico. Estava um pouco ansioso e nervoso, mas a maneira como fui recebido me deixou tranquilo, pelas boas palavras e a positividade", comentou o jogador após a partida.

Coutinho entrou em campo no segundo tempo para dar energia à equipe que tentava uma vaga na semifinal da Copa do Rei contra o Espanyol.

Coutinho, que ontem apareceu usando a camisa com o número '14' que pertencia a Javier Mascherano (atualmente no futebol chinês), foi contratado pelo Barcelona para ser o substituto natural de Andrés Iniesta, que continuando atuando com maestria, mas de vez em quando é ausência devido às dores que automaticamente o levam a descansar ou pedir substituição.

Precisamente ontem à noite no Camp Nou, Coutinho entrou após a saída de Andrés Iniesta, momento em que o estádio levantou para elogiar o capitão e saudar o novo jogador.