Topo

Esporte

Em jogo de 7 gols, Bayern vira, vence Hoffenheim e segue tranquilo no Alemão

27/01/2018 18h07

(Atualiza com com resultado de Werder Bremen e Hertha Berlim).

Berlim, 27 jan (EFE).- O Bayern de Munique venceu neste sábado, de virada, jogo eletrizante com o Hoffenheim por 5 a 2, e segue sobrando na liderança do Campeonato Alemão, em dia de tropeços de RB Leipzig e Borussia Dortmund e resultado positivo do Schalke 04, que assume provisoriamente a segunda colocação.

Na Allianz Arena, o time comandado por Jupp Heynckes saiu atrás do placar logo aos 3 do primeiro tempo, quando o meia-atacante Serge Gnabry cobrou pênalti, o goleiro Sven Ulreich defendeu, mas o atacante Mark Uth, no rebote, marcou. Aos 12, o responsável pela cobrança que acabou resultando em gol, balançou as redes, ampliando.

A reação começou aos 21, quando o atacante polonês Robert Lewandowski fez o primeiro do Bayern. Quatro minutos depois, foi a vez do zagueiro Jérome Boateng igualar. Na etapa complementar, o meia-atacante francês Kingsley Coman, aos 18, o meia chileno Arturo Vidal, aos 21, e o atacante alemão Sandro Wagner, nos acréscimos, completaram o marcador.

O lateral-direito Rafinha foi o único brasileiro a atuar no jogo em Munique, entrando em campo aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo o meia-atacante holandês Arjen Robben.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 50 pontos na competição, o que garante vantagem de 16 para o segundo colocado no fim desta rodada. O Hoffenheim, por sua vez, se mantém na nona colocação, estacionado na marca de 27 pontos.

O segundo colocado, neste momento, é o Schalke 04, que foi a 34 pontos, um a mais que o Eintracht Frankfurt - que ontem derrotou o Borussia Mönchengladbach -, ao superar o Stuttgart, fora de casa, por 2 a 0, mesmo placar imposto pela equipe que acaba de ultrapassar.

O experiente zagueiro brasileiro Naldo, ex-RS Futebol e Juventude, abriu o marcador do duelo, ao balançar as redes aos 14 do primeiro tempo. Apenas cinco minutos depois, o meia marroquinho Amine Harit ampliou para os visitantes.

O Schalke agora terá que secar o Bayer Leverkusen, que entrará em campo neste domingo para receber o Mainz 05. O time do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, se vencer, chegará aos 34 pontos e retomará a segunda colocação pelo melhor saldo de gols.

O RB Leipzig também poderia alcançar a pontuação da equipe de Naldo, mas acabou empatando, em seus domínios, com o Hamburgo em 1 a 1. O meia-atacante português Bruma chegou a abrir o placar para o mandante, mas o meia sérvio Filip Kostic deixou tudo igual.

Outro que tropeçou em casa foi o Borussia Dortmund, que empatou com o Freiburg em 2 a 2. O meia japonês Shinji Kagawa marcou para os aurinegros, mas o atacante Nils Petersen buscou a virada. Nos acréscimos, o zagueiro Jeremy Toljan salvou os anfitriões de derrota.

O Augsburg, como visitante, empatou com o lanterna Colônia em 1 a 1. O último colocado na tabela saiu na frente com gol do meia sérvio Milos Jojic, mas o oitavo colocado reagiu e igualou com o meia Caiuby, ex-São Paulo.

No último jogo do dia, Werder Bremen e Hertha Berlim ficaram na igualdade sem gols, em duelo ruim para os dois. Os anfitriões seguem na antepenúltima colocação, enquanto os visitantes estão cada vez mais longe dos postos de classificação para competições continentais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte