Topo

Esporte

Harry Kane evita vexame do Tottenham na Copa da Inglaterra; Liverpool cai

27/01/2018 20h19

(Atualiza com resultado de Liverpool e West Bromwich).

Redação Central, 27 jan (EFE).- O Tottenham escapou neste sábado da eliminação da fase 16 avos de final da Copa da Inglaterra, ao arrancar empate fora de casa com o Newport, da quarta divisão, em 1 a 1, graças a gol do atacante Harry Kane, em dia que o Liverpool acabou eliminado pelo lanterna da elite do país, o West Bromwich.

No acanhado estádio Rodney Parade, o principal artilheiro dos 'Spurs' na temporada balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo, após belo passe de calcanhar do meia-atacante sul-coreano Son Heung-min, igualando placar aberto aos 38 da primeira etapa, pelo atacante irlandês Padraig Amond.

Caso houvesse saído de campo derrotado, o Tottenham daria adeus precoce ao torneio. Com o empate, as duas equipes se reencontrarão no chamado 'replay', que acontecerá no Estádio de Wembley, em data ainda a ser definida.

O Liverpool, por sua vez, sequer conseguiu forçar uma nova partida, ao cair diante o West Bromwich por 3 a 2, em pleno estádio Anfield. O jogo teve o atacante Roberto Firmino e o sistema de auxílio de vídeo para árbitros (VAR), como dois importantes personagens.

O brasileiro abriu o placar do duelo, aos 5 minutos do primeiro tempo. Não demorou, e o atacante inglês Jay Rodriguez virou, balançando as redes aos 7 e aos 11. Pouco depois, aos 19, o zagueiro Craig Dawson chegou a fazer o terceiro, mas o lance acabou revisado e anulado, devido impedimento do meia Gareth Barry.

Em seguida, o vídeo foi fundamental para marcação de pênalti, em falta do meia Jake Livermore no atacante egípcio Mohamed Salah. Na cobrança, Firmino acertou o travessão. Um pouco antes do intervalo, o zagueiro camaronês Joel Matip marcou contra.

Salah ainda apareceu para descontar, aos 33 do segundo tempo, mas a reação do Liverpool parou por aí e a equipe se despediu da competição.

Mais cedo, o Leicester goleou o Peterborough, da terceira divisão, por 5 a 1, fora de casa. O meia senegalês Fousseni Diabaté e o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho foram os artilheiros do jogo, com dois gols cada um. O volante nigeriano Wilfred Ndidi também balançou as redes para os 'Foxes'.

Em duelo entre times da primeira divisão, o Southampton se classificou ao superar o Watford, em seus domínios, por 1 a 0. O goleador solitário da partida foi o zagueiro inglês Jack Stephens, que marcou logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Outro time da elite que carimbou passaporte para às oitavas foi o Brighton, que superou o Middlesbrough, também pelo placar minímo, fora de casa. O atacante inglês Glenn Murray foi o responsável por definir o placar do duelo.

O Huddersfield terá que participar de replay, após empatar com o Birmingham em 1 a 1, em casa. O placar foi o mesmo ao da visita do Swansea ao Notts County, da quarta divisão, que também deverá acontecer mais uma vez por essa fase do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte