Topo

Esporte

Harry Kane evita vexame do Tottenham na Copa da Inglaterra; Liverpool cai

27/01/2018 20h19

(Atualiza com resultado de Liverpool e West Bromwich).

Redação Central, 27 jan (EFE).- O Tottenham escapou neste sábado da eliminação da fase 16 avos de final da Copa da Inglaterra, ao arrancar empate fora de casa com o Newport, da quarta divisão, em 1 a 1, graças a gol do atacante Harry Kane, em dia que o Liverpool acabou eliminado pelo lanterna da elite do país, o West Bromwich.

No acanhado estádio Rodney Parade, o principal artilheiro dos 'Spurs' na temporada balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo, após belo passe de calcanhar do meia-atacante sul-coreano Son Heung-min, igualando placar aberto aos 38 da primeira etapa, pelo atacante irlandês Padraig Amond.

Caso houvesse saído de campo derrotado, o Tottenham daria adeus precoce ao torneio. Com o empate, as duas equipes se reencontrarão no chamado 'replay', que acontecerá no Estádio de Wembley, em data ainda a ser definida.

O Liverpool, por sua vez, sequer conseguiu forçar uma nova partida, ao cair diante o West Bromwich por 3 a 2, em pleno estádio Anfield. O jogo teve o atacante Roberto Firmino e o sistema de auxílio de vídeo para árbitros (VAR), como dois importantes personagens.

O brasileiro abriu o placar do duelo, aos 5 minutos do primeiro tempo. Não demorou, e o atacante inglês Jay Rodriguez virou, balançando as redes aos 7 e aos 11. Pouco depois, aos 19, o zagueiro Craig Dawson chegou a fazer o terceiro, mas o lance acabou revisado e anulado, devido impedimento do meia Gareth Barry.

Em seguida, o vídeo foi fundamental para marcação de pênalti, em falta do meia Jake Livermore no atacante egípcio Mohamed Salah. Na cobrança, Firmino acertou o travessão. Um pouco antes do intervalo, o zagueiro camaronês Joel Matip marcou contra.

Salah ainda apareceu para descontar, aos 33 do segundo tempo, mas a reação do Liverpool parou por aí e a equipe se despediu da competição.

Mais cedo, o Leicester goleou o Peterborough, da terceira divisão, por 5 a 1, fora de casa. O meia senegalês Fousseni Diabaté e o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho foram os artilheiros do jogo, com dois gols cada um. O volante nigeriano Wilfred Ndidi também balançou as redes para os 'Foxes'.

Em duelo entre times da primeira divisão, o Southampton se classificou ao superar o Watford, em seus domínios, por 1 a 0. O goleador solitário da partida foi o zagueiro inglês Jack Stephens, que marcou logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Outro time da elite que carimbou passaporte para às oitavas foi o Brighton, que superou o Middlesbrough, também pelo placar minímo, fora de casa. O atacante inglês Glenn Murray foi o responsável por definir o placar do duelo.

O Huddersfield terá que participar de replay, após empatar com o Birmingham em 1 a 1, em casa. O placar foi o mesmo ao da visita do Swansea ao Notts County, da quarta divisão, que também deverá acontecer mais uma vez por essa fase do torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte