Topo

Harry Kane evita vexame do Tottenham na Copa da Inglaterra

27/01/2018 18h00

Redação Central, 27 jan (EFE).- O Tottenham escapou neste sábado da eliminação da fase 16 avos de final da Copa da Inglaterra, ao arrancar empate fora de casa com o Newport, da quarta divisão, em 1 a 1, graças a gol do atacante Harry Kane.

O principal artilheiro dos 'Spurs' na temporada balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo, após belo passe de calcanhar do meia-atacante sul-coreano Son Heung-min, igualando placar aberto aos 38 da primeira etapa, pelo atacante irlandês Padraig Amond.

Caso houvesse saído de campo derrotado, o Tottenham daria adeus precoce ao torneio. Com o empate, as duas equipes se reencontrarão no chamado 'replay', que acontecerá no Estádio de Wembley, em data ainda a ser definida.

Mais cedo, o Leicester goleou o Peterborough, da terceira divisão, por 5 a 1, fora de casa. O meia senegalês Fousseni Diabaté e o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho foram os artilheiros do jogo, com dois gols cada um. O volante nigeriano Wilfred Ndidi também balançou as redes para os 'Foxes'.

Em duelo entre times da primeira divisão, o Southampton se classificou ao superar o Watford, em seus domínios, por 1 a 0. O goleador solitário da partida foi o zagueiro inglês Jack Stephens, que marcou logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Outro time da elite que carimbou passaporte para às oitavas foi o Brighton, que superou o Middlesbrough, também pelo placar minímo, fora de casa. O atacante inglês Glenn Murray foi o responsável por definir o placar do duelo.

O Huddersfield terá que participar de replay, após empatar com o Birmingham em 1 a 1, em casa. O placar foi o mesmo ao da visita do Swansea ao Notts County, da quarta divisão, que também deverá acontecer mais uma vez por essa fase do torneio.