Topo

Esporte

Juventus supera adversário com 2 a menos em campo e assume ponta do Italiano

27/01/2018 20h52

Roma, 27 jan (EFE).- A Juventus assumiu neste sábado a liderança provisória do Campeonato Italiano, ao vencer, fora de casa, o Chievo por 2 a 0, em jogo que o mandante teve dois expulsos e o atacante argentino Gonzalo Higuaín balançou as redes pela primeira vez após seis partidas.

Ainda com o placar em branco, o meia belga Samuel Bastien foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, ao receber segundo cartão amarelo. Na etapa complementar, aos 16, o lateral-direito italiano Fabrizio Cacciatore viu o vermelho, após protestar contra a arbitragem de Fabio Maresca.

Depois disso, aos 22, a Juve conseguiu abrir o marcador com o meia alemão Sami Khedira. No finzinho, aos 43, o meia-atacante Douglas Costa acertou cruzamento da esquerda e achou Higuaín, que subiu livre e testou no canto, dando números finais ao duelo.

Com o resultado positivo, a equipe 'bianconera' chegou aos 56 pontos, ficando com dois a mais que o Napoli, que entrará em campo neste domingo, para receber o Bologna, 12º na tabela. O Chievo, por sua vez, é 13º no Italiano, com 22 pontos.

Em outra partida disputada neste sábado, a Atalanta bateu o Sassuolo, atuando como visitante, por 3 a 0. O resultado levou a equipe de Bérgamo, provisoriamente, ao sétimo lugar, imediatamente na frente do Milan, com 33 pontos.

O lateral-direito Andrea Masiello, o meia Bryan Cristante e o meia suíço Remo Freuler foram os artilheiros do jogo.

Mais Esporte