Topo

Esporte

Neymar marca, Cavani faz história, e PSG goleia Montpellier pelo Francês

27/01/2018 19h29

Redação Central, 27 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain passou neste sábado com tranquilidade pelo Montpellier, goleando por 4 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês, em que Neymar marcou duas vezes e o atacante uruguaio Edinson Cavani se tornou o maior artilheiro do clube da capital.

O camisa 9 entrou para a história do PSG ao balançar as redes aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogador, que chegou ao clube em julho de 2013, superou o sueco Zlatan Ibrahimovic, ao chegar a 157 gols, em 228 partidas disputadas.

Ainda na etapa inicial, Neymar balançou as redes pela primeira vez, cobrando pênalti, aos 40. O craque brasileiro voltaria a mexer no placar aos 37 do segundo tempo. Pouco antes, aos 25, o meia argentino Angel Di María, que hoje subsituiu o francês Kylian Mbappé, fez o terceiro.

A nota negativa para a equipe do técnico espanhol Unai Emery foi o zagueiro Thiago Silva, que precisou deixar o gramado no intervalo, devido problema físico. O substituto do brasileiro foi o compatriota Marquinhos. No Montpellier, atuou por 90 minutos o veterano zagueiro Hílton, ex-Paraná.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 59 pontos, abrindo, provisoriamente, 11 de frente para o Lyon, que neste domingo visitará o Bordeaux. Logo atrás na tabela, com 47 e 46 pontos, respectivamente, aparecem Olympique de Marselha e Monaco, que duelarão amanhã.

O Montpellier, por sua vez, está na sétima colocação do Francês, com 31 pontos.

Ainda neste sábado, o Nantes encerrou série de três jogos sem vitória, ao bater, fora de casa, o Guingamp por 3 a 0. O meia francês Adrien Thomasson, o atacante argentino Emiliano Sala, cobrando pênalti, e o atacante francês Santy Ngom marcaram os gols do duelo.

Como visitante, o Nice caiu diante do lanterna Metz por 2 a 1, em jogo que atuou com um a menos desde os 38 do primeiro tempo, devido a expulsão do meia Pierre Lees-Melou. Na etapa complementar, o atacante francês Nolan Roux marcou duas vezes para os anfitriões. O atacante italiano Mario Balotelli descontou.

Na briga para escapar do rebaixamento, o Saint-Étienne conquistou importante vitória sobre o Caen, em casa, por 2 a 1, e subiu para o 14º lugar. O Toulouse passou a ser antepenúltimo, ao bater como mandante o Troyes por 1 a 0. Já o Angers passou pelo Amiens, em seus domínios pelo placar mínimo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte