Topo

Real Madrid se reabilita com vitória sobre o Valencia pelo Espanhol

27/01/2018 19h49

(Atualiza com resultados de Villarreal e Real Sociedad; e Málaga e Girona).

Redação Central, 27 jan (EFE).- O Real Madrid se reabilitou da eliminação nas quartas de final da Copa do Rei, neste sábado, com vitória sobre o Valencia por 4 a 1, fora de casa, e ficou perto de tomar do adversário batido a terceira colocação do Campeonato Espanhol.

No primeiro tempo, o artilheiro solitário foi o atacante português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes cobrando pênalti - o primeiro, sofrido por ele mesmo -, aos 16 e aos 38 minutos. Os anfitriões descontaram aos 13 do segundo tempo, com o atacante Santi Mina.

Na reta final do segundo tempo, o Real Madrid tornou o marcador mais elástico graças a duas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, que resultaram em belos gols. Marcelo apareceu frente a frente com o goleiro Neto para mexer no placar aos 39 minutos, e o meia alemão Toni Kroos fez o seu aos 44.

Além do lateral-esquerdo da seleção brasileira, o volante Casemiro foi titular no time bicampeão europeu e ficou 90 minutos em campo. No Valencia, que não contou com o zagueiro Gabriel Paulista, lesionado, além do ex-camisa 1 do Atlético Paranaense, o meia Andreas Pereira entrou na etapa final.

A vitória fez o Real Madrid chegar aos 38 pontos, ficando dois atrás do próprio time batido hoje. A equipe da capital, no entanto, tem um jogo a menos, com o Leganés - algoz na Copa do Rei -, fora de casa, que foi adiado por causa da disputa do Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro.

Logo atrás do campeão das duas últimas edições da Liga dos Campeões da Europa aparece na tabela o Villarreal, que hoje derrotou dentro de casa a Real Sociedad por 4 a 2, alcançando a marca de 37 pontos na competição.

O Submarino Amarelo teve começo fulminante de primeiro tempo, com gols do zagueiro espanhol Víctor Ruiz, aos 5, do meia espanhol Pablo Fornals, aos 17, e do atacante colombiano Carlos Bacca, aos 20. Ainda na etapa inicial, aos 24, o zagueiro espanhol Diego Llorente descontou.

Dez minutos após o gol de honra da Real, o meia espanhol Samuel Castillejo fez o quarto do Villarreal. Ainda houve tempo para, aos 13 do segundo tempo, o atacante Willian José voltar a marcar a favor dos visitantes, dando números finais ao placar do duelo.

No primeiro jogo do dia pelo Espanhol, os ameaçados Deportivo La Coruña e Levante empataram em 2 a 2, no estádio El Riazor. O atacante Adrian López abriu o placar para os anfitriões, que pouco depois perderam o meia Celso Borges, expulso. Ainda antes do intervalo, o atacante romeno Florin Andone ampliou.

Na etapa complementar, a equipe valenciana reagiu e conseguiu deixar tudo igual graças a dois gols do atacante Iván López, que fez o primeiro aos 35 e o segundo quatro minutos depois.

Hoje também, Málaga e Girona ficaram na igualdade sem gols no estádio La Rosaleda. Os anfitriões atuaram com um homem a menos a partir dos 33 minutos do segundo tempo, devido a expulsão do meia uruguaio Chory Castro.