Topo

Wozniacki vence Halep, conquista Aberto da Austrália e vira número 1 do mundo

27/01/2018 09h41

Redação Central, 27 jan (EFE).- A dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a romena Simona Halep neste sábado por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (2), 3-6 e 6-4, e conquistou o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de sua carreira.

Com o título inédito, Wozniacki ainda rouba o posto de número 1 do mundo no ranking da WTA da rival, seis anos depois de liderá-lo e manter a posição durante 67 semanas. A tenista também é a primeira da história da Dinamarca a conquistar um Grand Slam.

Halep, que tinha salvado cinco match points em dois jogos durante as duas semanas de Aberto da Austrália, foi prejudicada por problemas na perna. Inclusive, ela pediu atendimento no segundo set. Wozniacki também sentiu dores no joelho esquerdo.

No fim, a dinamarquesa foi mais constante na decisão, uma das melhores dos últimos tempos, levando o título inédito na carreira e um prêmio de 4 milhões de dólares australianos (US$ 3,25 milhões).

A partida também foi marcada pela primeira aplicação da regra do calor extremo (acima de 40 graus). Por causa da temperatura, o jogo foi interrompido por cerca de dez minutos.