Topo

Esporte

Atlético de Madrid usa contra-ataques para vencer vice-lanterna do Espanhol

28/01/2018 16h00

Madri, 28 jan (EFE).- O Atlético de Madrid suou muito a camisa para vencer neste domingo o Las Palmas, em casa, por 3 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, decidido no segundo tempo, com três gols criados a partir de contra-ataques.

No estádio Wanda Metropolitano, os anfitriões abriram o marcado aos 16 da etapa complementar, quando o lateral-direito espanhol Juanfran roubou bola ainda no campo de defesa e acionou o atacante francês Antoine Griezmann, que tocou com categoria, na saída do goleiro argentino Leandro Chichizola.

Pouco depois, aos 28, foi a vez do camisa 7 recuperar a posse na intermediária do campo 'colchonero', passar para o atacante argentino Ángel Correa, que, na sequência, só rolou para o atacante espanhol Fernando Torres dominar, limpar marcador e fuzilar para o fundo das redes.

O fechamento do placar veio com os três jogadores que entraram no Atlético no decorrer do segundo tempo. Aos 43, foi a vez do meia espanhol Vitolo interceptar passe adversário, passar para o atacante belga Yannick Ferreira-Carrasco, que, por sua vez, deu assistência para o volante Thomas Partey tocar com gol aberto.

A equipe da capital, que atuou sem o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, ambos lesionados, chegou aos 46 pontos com a vitória, ficando oito atrás do Barcelona, que logo mais receberá o Barcelona.

O Las Palmas, que contou por 90 minutos com o atacante Jonathan Calleri, ex-São Paulo, segue na penúltima colocação do campeonato, com 14 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte