Topo

De Bruyne marca a la Ronaldinho, e City avança na Copa da Inglaterra

28/01/2018 16h35

Londres, 28 jan (EFE).- O Manchester City passou pelo Cardiff neste domingo, fora de casa, por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em jogo marcado por polêmicas relacionadas a arbitragem e também por uma inusitada mensagem postada no Twitter da seleção alemã, dirigida ao time galês.

O placar do duelo foi aberto aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o meia belga Kevin de Bruyne marcou em cobrança de falta a la Ronaldinho Gaúcho, chutando rasteiro por baixo da barreira, não dando chances ao goleiro filipino Neil Etheridge.

Pouco depois, aos 25, os 'Citizens' chegaram a ampliar, com o meia português Bernardo Silva, no entanto, o trio de arbitragem comandado por Lee Mason anulou o lance, indicando posição irregular do meia-atacante alemão Leroy Sané, gerando revolta do técnico espanhol Josep Guardiola.

Aos 37, o meia-atacante inglês Raheem Sterling balançou as redes, anotando o segundo do time de Manchester, que teve Danilo e Fernandinho entre os titulares, enquanto o goleiro Ederson deu lugar oa chileno Claudio Bravo, dando números finais ao duelo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, uma falta do lateral-esquerdo Joe Bennett em Sané, resultou em cartão amarelo para o jogador do time galês, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês e também em protesto publicado no perfil que a seleção alemã tem no Twitter.

"Hey, @CardiffCityFC. Só avisando a vocês, nós temos um importante torneio neste verão. Por favor, não machuquem nossos jogadores", dizia a mensagem, que se referia a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, entre junho e julho.

Curiosamente, Bennett acabou recebendo novo amarelo, consequentemente, sendo expulso, nos acréscimos do segundo tempo, por falta no meia espanhol Brahim Díaz, que havia acabado de entrar em campo.