Topo

Esporte

De Bruyne marca a la Ronaldinho, e City avança na Copa da Inglaterra

28/01/2018 16h35

Londres, 28 jan (EFE).- O Manchester City passou pelo Cardiff neste domingo, fora de casa, por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em jogo marcado por polêmicas relacionadas a arbitragem e também por uma inusitada mensagem postada no Twitter da seleção alemã, dirigida ao time galês.

O placar do duelo foi aberto aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o meia belga Kevin de Bruyne marcou em cobrança de falta a la Ronaldinho Gaúcho, chutando rasteiro por baixo da barreira, não dando chances ao goleiro filipino Neil Etheridge.

Pouco depois, aos 25, os 'Citizens' chegaram a ampliar, com o meia português Bernardo Silva, no entanto, o trio de arbitragem comandado por Lee Mason anulou o lance, indicando posição irregular do meia-atacante alemão Leroy Sané, gerando revolta do técnico espanhol Josep Guardiola.

Aos 37, o meia-atacante inglês Raheem Sterling balançou as redes, anotando o segundo do time de Manchester, que teve Danilo e Fernandinho entre os titulares, enquanto o goleiro Ederson deu lugar oa chileno Claudio Bravo, dando números finais ao duelo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, uma falta do lateral-esquerdo Joe Bennett em Sané, resultou em cartão amarelo para o jogador do time galês, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês e também em protesto publicado no perfil que a seleção alemã tem no Twitter.

"Hey, @CardiffCityFC. Só avisando a vocês, nós temos um importante torneio neste verão. Por favor, não machuquem nossos jogadores", dizia a mensagem, que se referia a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, entre junho e julho.

Curiosamente, Bennett acabou recebendo novo amarelo, consequentemente, sendo expulso, nos acréscimos do segundo tempo, por falta no meia espanhol Brahim Díaz, que havia acabado de entrar em campo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte