Topo

Esporte

Federer bate Cilic, vence Aberto da Austrália e conquista seu 20º Grand Slam

28/01/2018 10h01

Redação Central, 28 jan (EFE).- O suíço Roger Federer venceu o croata Marin Cilic neste domingo por 3 sets a 2, parciais de 6-2, 6-7 (5), 6-3, 3-6 e 6-1, para conquistar o Aberto da Austrália pela sexta vez, o 20º Grand Slam de sua carreira.

Federer se iguala às americanas Margaret Court (24), Serena William (23) e à alemã Steffi Graf (22) como os únicos tenistas da história com 20 Grand Slams conquistados.

Com a vitória neste domingo na Rod Laver Arena, Federer, que defendia o título, também iguala os seis títulos do sérvio Novak Djokovic e do australiano Roy Emerson no Aberto da Austrália.

Apesar do título, Federer não assumirá a liderança do ranking da ATP, que segue com o espanhol Rafael Nadal. Já Cilic avançará para o terceiro lugar com os pontos conquistados no primeiro Grand Slam do ano, sua melhor posição na classificação. EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte