Topo

Esporte

Messi decide na estreia de Coutinho como titular, e Barça vira sobre Alavés

28/01/2018 20h09

Barcelona (Espanha), 28 jan (EFE).- O Barcelona bateu de virada o Alavés por 2 a 1, neste domingo, no estádio Camp Nou, em jogo pelo Campeonato Espanhol marcado pela estreia de Philippe Coutinho como titular da equipe, e voltou a ter 11 pontos de frente para o Atlético de Madrid.

Os visitantes saíram na frente do placar aos 23 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante sueco John Guidetti. Na etapa complementar, aos 17, o atacante uruguaio Luis Suárez empatou, após grande jogada do meia espanhol Andrés Iniesta. No fim, aos 39, o atacante argentino Lionel Messi garantiu a vitória, em bela cobrança de falta.

Coutinho, que estreou no meio de semana, na vitória do Barça sobre o Espanyol por 2 a 0, pela Copa do Rei, integrou 11 inicial escalado pelo técnico Ernesto Valverde pela primeira vez. O ex-Vasco teve atuação discreta, deixando o gramado aos 21 do segundo tempo, dando lugar ao atacante espanhol Paco Alcácer.

Outro que começou jogando foi o volante Paulinho, ex-Corinthians, que ficou 90 minutos em campo.

Com o resultado, o Barça mantém invencibilidade no campeonato, igualando a marca de 21 jogos sem perder na arrancada, igualando marca que o clube alcançou na temporada 2009/2010. Além disso, ao chegar aos 57 pontos, os 'Blaugranas' voltam a ficar 11 na frente do Atlético, que mais cedo bateu o Las Palmas por 3 a 0.

O Alavés, com a derrota, permanece estacionado na marca de 19 pontos e aparece agora na 17ª colocação na tabela. A equipe está apenas com dois pontos a mais que o Deportivo La Coruña, antepenúltimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Mais Esporte