Topo

Esporte

Napoli bate Bologna e reassume liderança do Italiano; Inter tropeça de novo

28/01/2018 15h30

Roma, 28 jan (EFE).- O Napoli reassumiu neste domingo a liderança do Campeonato Italiano, ultrapassando a Juventus, ao vencer o Bologna por 3 a 1, em casa, pela 22ª rodada, em dia de mais um tropeço da Inter de Milão, que só empatou com a ameaçada Spal.

No jogo disputado no estádio San Paolo, os donos da casa, no entanto, levaram susto, quando o atacante argentino Rodrigo Palacio abriu o placar logo no minuto inicial. O empate saiu ainda aos 5 do primeiro tempo, quando o lateral-direito senegalês Ibrahima Mbaye marcou gol contra.

Ainda antes do intervalo, aos 37 minutos, o atacante belga Dries Mertens balançou as redes, ao converter cobrança de pênalti, sofrida pelo meia-atacante espanhol José Callejón. O camisa 14 voltou marcar aos 14 da etapa complemenentar, dando números finais ao duelo.

Com a vitória, o time dos volantes Allan e Jorginho, titulares hoje, e do goleiro Rafael, que passou os 90 minutos no banco, chegou aos 57 pontos, ficando um na frente da Juve, que ontem bateu o Chievo, fora de casa, por 2 a 0, assumindo a ponta provisória.

O Bologna, que contou com atuação apagada do meia-atacante italiano Simone Verdi, que foi alvo do Napoli nesta janela de transferências, segue na 12ª colocação, com 27 pontos.

No primeiro jogo do dia, a Inter de Milão alcançou a marca de sete partidas sem vitória, ao empatar fora de casa com a Spal em 1 a 1, em jogo marcado pela estreia do meia brasileiro Rafinha, contratado junto ao Barcelona, que entrou em campo instantes após a definição do placar, nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois gols do jogo saíram depois do intervalo, primeiro aos 3 minutos, em gol contra do zagueiro italiano Francesco Vicari. Os 'nerazzurri' ficaram na frente até os 45, quando o experiente atacante Alberto Paloschi deixou tudo igual.

Com o resultado, a Inter chegou a 44 pontos, se afastando ainda mais dos líderes, embora se mantenha na quarta colocação na tabela. A Spal, por sua vez, segue na antepenúltima posição, com 17 pontos.

A grande decepção da rodada foi a Fiorentina, que caiu em casa diante do vice-lanterna, Verona, por 4 a 1. O atacante italiano Moise Kean, duas vezes, o zagueiro sérvio Jagos Vukovic e o lateral-direito italiano Alex Ferrari marcaram para os visitantes. O meia português Gil Dias descontou para os 'Violas'.

A Udinese, por sua vez, levou a melhor sobre o Genoa, fora de seus domínios por 1 a 0. O gol isolado do jogo foi o meia suíço Valon Behrami, aos 16 do segundo tempo. O zagueiro Samir, ex-Flamengo, quatro minutos depois, deixou os visitantes com um a menos em campo, por ter sido expulso.

Jogando como anfitrião, o Torino não teve dificuldades para superar o lanterna Benevento por 3 a 0, com gols do meia-atacante espanhol Iago Falqué, do atacante senegalês M'Baye Niang e do meia nigeriano Joel Obi.

Ainda neste domingo, em duelo envolvendo equipes ameaçadas pelo rebaixamento, Crotone e Cagliari empataram em 1 a 1, ficando na 17ª e 16ª posições, respectivamente, imediatamente acima da zona de rebaixamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte