Topo

Beckham faz apresentação oficial de equipe de Miami na MLS

29/01/2018 18h42

Miami, 29 jan.- David Beckham apresentou oficialmente nesta segunda-feira junto a seus sócios a equipe que representará Miami na MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, embora não tenha dado detalhe algum sobre nome, cores ou jogadores que serão contratados.

O projeto do ex-jogador ganhou uma vaga na liga nesta segunda e a entrada oficial da franquia já foi feita. A estreia no campeonato, no entanto, deverá ficar para 2020.

Apesar de não ter divulgado maiores informações, o que deve acontecer nos próximos dias, Beckham já conta com uma legião de torcedores, que marcaram presença e fizeram bastante barulho no evento realizado pelo inglês em um teatro de Miami.

O grupo, chamado de Legião do Sul, animou a cerimônia com cânticos e cartazes, em ambiente similar ao de um estádio antes de um jogo. "Preparada para a glória. Vamos, Miami", dizia uma das faixas.

"Miami é uma cidade feita com sonhos. Agora eu tornei o meu sonho realidade", disse o ex-meia, visivelmente emocionado, acompanhado de acionistas do Miami Beckham United, dirigentes da MLS e autoridades locais.

A apresentação oficial acontece vários anos após o astro inglês ter iniciado o projeto, que passou por todo tipo de obstáculo e esteve em xeque algumas vezes. "Houve muitos momentos difíceis, e o que me empurrou foram os torcedores", destacou.

A franquia liderada por Beckham teve problemas para conseguir o direito de construir um estádio, mas obteve um acordo com o condado de Miami-Dade em julho do ano passado. A ideia de ter um time na liga já existe desde 2007, quando o ex-jogador trocou o Real Madrid pelo Los Angeles Galaxy.

Miami não tem uma equipe na MLS desde 2001, quando o Fusion chegou às semifinais do campeonato, mas anunciou que estava fechando as portas devido a problemas financeiros.