Topo

Esporte

Celta vence confronto direto com o Betis e sobe para 7º no Espanhol

29/01/2018 21h11

Vigo (Espanha), 29 jan (EFE).- No jogo que marcou o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo emplacou a terceira vitória seguida pela competição ao bater o Betis por 3 a 2 no estádio Balaídos e se aproximou da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O Celta, que vinha de triunfos sobre Levante e Real Sociedad, subiu para a sétima colocação, com 31 pontos, dois a menos que o Sevilla, que seria o último a garantir vaga no torneio europeu caso 'La Liga' terminasse hoje.

Já o Betis, que na rodada anterior havia sido goleado pelo Barcelona por 5 a 0, aparece apenas em 13º lugar, com 27 pontos e saldo de gols pior que o do Atlhletic Bilbao, 12º.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Iago Aspas fez 1 a 0 para o time anfitrião, e o placar foi mantido até o intervalo. Na etapa final, também aos 12, Maximiliano Gómez aumentou a vantagem. León descontou para o Betis aos 26, mas oito minutos depois Aspas voltou à rede. Nos acréscimos, aos 46, Guardado converteu cobrança de pênalti e assinalou o segundo da equipe andaluz, mas a reação parou por aí.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte