Topo

Contra United, Kane buscará gol 100 para recolocar Tottenham no G4 do Inglês

29/01/2018 17h24

Londres, 29 jan (EFE).- Autor de 99 gols em 136 partidas pelo Campeonato Inglês, o atacante Harry Kane tentará chegar ao número 100 nesta quarta-feira contra o Manchester United, num jogo que poderá servir para que sua equipe, o Tottenham, volte ao quarto lugar, último a classificar para a próxima Liga dos Campeões.

'HurriKane', como o centroavante também é chamado, tem uma média de 0,71 gol por jogo pela 'Premier League', o melhor entre jogadores em atividade. Ele supera inclusive o maior artilheiro da história do Manchester City, o argentino Sergio Agüero, que tem 0,69.

Um gol de Kane seria importante não só no aspecto pessoal, mas também para os 'Spurs' e para o desenrolar do campeonato como um todo. O time londrino é quinto colocado, com 45 pontos, apenas dois a menos que o Liverpool, dono do quinto lugar.

O United, por sua vez, ainda sonha com o título e vem na vice-liderança, mas distante 12 pontos do rival Manchester City, que caminha a passos largos rumo à taça.

A grande expectativa nos 'Diabos Vermelhos' é a possibilidade de que Alexis Sánchez, contratado na semana passada junto ao Arsenal, seja titular pela primeira vez pelo Inglês. Ele estreou na vitória sobre o Yeovil Town por 4 a 0, na última sexta-feira, pela Copa da Inglaterra.

Os 'Citizens' terão, em tese, uma missão mais tranquila. A equipe dirigida por Josep Guardiola enfrentará o West Bromwich, vice-lanterna, e jogarão no estádio Etihad, onde estão invictos desde 3 de dezembro de 2016.

Guardiola, que já não vem contando com o atacante Gabriel Jesus, perdeu também Sané, que sofreu uma dura entrada no tornozelo esquerdo durante o triunfo sobre o Cardiff por 2 a 0, no último domingo, também pela Copa da Inglaterra. O problema levou o treinador espanhol a pedir maior proteção aos atletas por parte dos árbitros.

O WBA tem 20 pontos e está à frente apenas do Swansea, que soma a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols. Último concorrente entre os que estão fora da zona de descenso, o Stoke City obteve 23 pontos em 23 rodadas.

Em terceiro, com 50 pontos, o Chelsea jogará contra o Bournemouth, 12º, no estádio Stamford Bridge. A expectativa é que nas próximas horas os 'Blues' anunciem a contratação de um centroavante. Andy Carroll, Peter Crouch e Olivier Giroud já foram especulados.

Surpreendido pelo Swansea na rodada passada, o Liverpool tentará a recuperação encarando o Huddersfield nesta terça no campo do adversário. No mesmo dia, o Arsenal, sexto, jogará justamente contra os 'Swans' no País de Gales.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Inglês:.



Terça-feira.

Swansea - Arsenal.

West Ham - Crystal Palace.

Huddersfield - Liverpool.

Quarta-feira.

Chelsea - Bournemouth.

Everton - Leicester.

Newcastle - Burnley.

Southampton - Brighton.

Manchester City - West Bromwich.

Stoke City - Watford.

Tottenham - Manchester United.