Topo

Lateral do West Ham é suspenso por 6 jogos por cuspir em adversário

29/01/2018 16h20

Londres, 29 jan (EFE).- O lateral-esquerdo Arthur Masuaku, do West Ham, expulso na derrota para o Wigan por 2 a 0 no último sábado no DW Stadium, pela Copa da Inglaterra, por ter cuspido em um adversário foi suspenso pela federação de futebol do país (FA) por seis jogos nesta segunda-feira.

Masuaku recebeu cartão vermelho aos quatro minutos do segundo tempo, quando, após uma dividida, acertou uma cusparada em Nick Powell, deixando os 'Hammers', que jogaram fora de casa, com um homem a menos. Os visitantes já perdiam por 1 a 0.

Através do Twitter, o jogador francês se desculpou pela atitude e por ter, segundo ele mesmo, decepcionado os companheiros, o técnico e a torcida. "Foi pelo calor do momento, estava fora de mim, mas o que fiz foi totalmente inaceitável e vou aprender com o que foi o primeiro cartão vermelho da minha carreira", escreveu.

O técnico David Moyes afirmou após o jogo que a agressão de Masuaku foi "desprezível" e considerou que qualquer punição seria merecida. Ele não poderá contar com o lateral nas partidas contra Crystal Palace, Brighton, Watford, Liverpool, Swansea e Burnley, todas pelo Campeonato Inglês.