Topo

Sevilla espera exames para anunciar lateral do Porto por empréstimo

29/01/2018 17h52

Sevilha (Espanha), 29 jan (EFE).- O lateral mexicano Miguel Layún passará por exames médicos nesta terça-feira na Espanha e, caso aprovado, será contratado pelo Sevilla por empréstimo junto ao Porto até o fim da atual temporada, segundo informações divulgadas hoje pelo clube da Andaluzia.

O lateral ambidestro, de 30 anos, chega à cidade de Sevilha ainda nesta segunda e, caso não haja problemas nos exames, será incorporado ao elenco do técnico italiano Vicenzo Montella já amanhã.

Layún iniciou a carreira profissional em 2006, no Veracruz. Em 2009, foi contratado pela Atalanta, mas voltou ao México logo no ano seguinte para defender o América. Após quatro anos na equipe da capital de seu país, teve nova chance no Velho Continente, agora no Watford, pelo qual foi negociado com o Porto. Está nos 'Dragões' desde 2015.

O lateral jogou 60 partidas pela seleção mexicana e compôs o elenco que foi às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e o que ficou em quarto lugar na Copa das Confederações do ano passado.