Topo

Mbappé é expulso em volta, mas PSG freia Rennes e vai à final da Copa da Liga

30/01/2018 21h27

Redação Central, 30 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain sofreu até o fim, mas resistiu à reação do Rennes, obteve uma vitória por 3 a 2 fora de casa, no Roazhon Park, se classificou para a final da Copa da Liga Francesa, mantendo o sonho de conquistar o título pela quinta vez seguida.

A partida começou fácil, mas terminou com tensão para a equipe da capital, que ainda almeja conquistar cinco títulos na temporada. Já faturou a Supercopa da França, lidera o Campeonato Francês com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e da Copa da França.

O PSG abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, em bonito chute de fora da área de Meunier, titular da lateral direita em lugar de Daniel Alves.

No começo da etapa final, a equipe visitante marcou outras duas vezes, aos oito, com Marquinhos, que aproveitou sobra dentro da área, e aos 13, com Lo Celso, que arrematou rasteiro e venceu o goleiro Diallo.

Porém, pouco depois, aos 18, Mbappé cometeu falta dura em Hunou, cravando as travas da chuteira na panturrilha do adversário, e foi expulso. A promessa do PSG voltava de lesão sofrida há nove dias e que o deixou de fora de duas partidas.

Com um a mais, o Rennes partiu para cima em busca do empate e chegou perto. Baal marcou o primeiro da equipe anfitriã aos 40, e Prcic diminuiu ainda mais a desvantagem aos 46, mas a reação parou por aí.

Além de Marquinhos, o time de Paris contou com outro brasileiro, Neymar, que teve atuação discreta e recebeu um cartão amarelo. O zagueiro Thiago Silva e Daniel Alves sequer foram relacionados, enquanto o também atacante Lucas Moura está em Londres para fechar a transferência para o Tottenham.

A outra semifinal da Copa da Liga será disputada nesta quarta-feira, no estádio Louis II, onde o Monaco enfrentará o Montpellier.