Topo

Esporte

Sampaoli diz que Tévez será avaliado para seleção se brilhar no Boca

30/01/2018 17h59

Buenos Aires, 30 jan (EFE).- O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, afirmou nesta terça-feira que as portas não estão fechadas para o atacante Carlos Tévez, que acaba de voltar ao Boca Juniors, contratado junto ao Shanghai Shenhua, da China.

"Se alguém se destacar, neste caso Tévez, certamente, será avaliado. Ninguém de nós ignora as qualidades dele como jogador", garantiu o treinador, ainda no aeroporto de Buenos Aires, após viagem para observar possíveis convocáveis para a Copa do Mundo de 2018.

No desembarque de "turnê" pela Europa para observar jogadores na Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França e Holanda, Sampaoli ainda deu a entender que o atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, pode trocar de clube a qualquer momento.

"Ele está sendo observado e quase tentado pelo Real Madrid", disse o comandante 'albiceleste', sem dar mais detalhes.

Sampaoli aproveitou para falar do centroavante Gonzalo Higuaín, da Juventus, que acabou ficando fora dos últimos jogos da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico avaliou que o jogador está "bem".

"Ele tem muitas esperanças. Sabe que combinamos que, no curto prazo, não estaria conosco, por razões que falamos com ele. No médio prazo, iríamos voltar a nos encontrar, para ver como estava, sobre o que pensava sobre a seleção e avaliar o rendimento no clube", disse o técnico.

Além disso, Sampaoli revelou ter conversado com Lionel Messi, afirmando que o camisa 10 deve ser poupado em alguns momentos do restante desta temporada.

"Falamos sobre o momento, que não aconteça o que houve na Copa anterior, em que chegou extremamente extenuado. Vamos buscar que os descansos deixem que Leo chegue na melhor da forma física e mental. Isso vai ser muito importante", concluiu.

Mais Esporte