Topo

Wolverhampton diz que contratará jogador do Atlético de Madrid em definitivo

30/01/2018 16h30

Madri, 30 jan (EFE).- O Wolverhampton confirmou nesta terça-feira em seu site oficial que exercerá a opção de compra do meia português Diogo Jota, emprestado pelo Atlético de Madrid até o final da atual temporada.

Os 'Wolves', líderes da segunda divisão da Inglaterra, anunciaram que pagarão os 14 milhões de euros previstos no contrato de empréstimo, válido até junho deste ano.

Jota chegou ao clube inglês em julho do ano passado e já marcou 12 gols em 29 rodadas da 'Championship', tornando-se um dos homens de confiança do técnico Nuno Espírito Santo. Os dois já haviam trabalhado juntos no Porto.

"É um jogador importante para os 'Wolves', e as suas habilidades são evidentes. O nosso objetivo é proporcionar ao treinador uma equipe que lhe dê a oportunidade de obter sucesso, e trata-se de um jogador que faz isso e continuará fazendo depois desta temporada", declarou o presidente executivo do clube inglês, Jeff Shi.

O Wolverhampton soma 65 pontos, 12 a mais que o vice-líder da segundona, o Derby County, e 14 a mais que o Cardiff, terceiro colocado e que disputaria o playoff caso o campeonato terminasse hoje. Apenas os dois primeiros sobem para a elite diretamente.

O time dirigido por Nuno Espírito Santo também está vivo na Copa da Inglaterra, em que enfrentará o Chelsea nas oitavas de final depois de ter eliminado o Nottingham Forest no último sábado.