Topo

Esporte

Fórmula 1 decide abrir mão das 'grid girls' a partir desta temporada

31/01/2018 13h37

Redação Central, 31 jan (EFE).- A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira que não utilizará, a partir desta temporada, as chamadas 'grid girls', modelos que ficavam na pista antes do início das provas do Campeonato Mundial da categoria.

"Ainda que a prática de colocar meninas no grid de largada tenha sido um costume durante décadas, sentimos que essa tradição não casa com os nossos novos valores e, claramente, é contrária as atuais normas sociais", afirmou em comunicado o diretor de operações comerciais da F-1, o alemão Sean Bratches.

A decisão já será colocada em prática no início da temporada de 2018 do Mundial, no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

De acordo com comunicado da organização da Fórmula 1, a ausência das 'grid girls' será extendida a provas de todas as categorias que acontençam durante os fins de semana do calendário da categoria de monopostos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte