Topo

Milan e Lazio empatam sem gols na ida das semifinais da Copa da Itália

31/01/2018 20h52

Roma, 31 jan (EFE).- Em jogo de muita disposição, mas poucas chances de gol, Milan e Lazio se enfrentaram pela ida das semifinais da Copa da Itália nesta quinta-feira, no estádio de San Siro, em Milão, e empataram em 0 a 0.

Os dois times marcaram forte desde o começo e tiveram boa atuação de seus goleiros quando exigidos. No primeiro tempo, a única oportunidade mais clara foi dos 'Biancocelesti', com Lucas Leiva, que cabeceou firme, instantes antes do intervalo, e parou na boa intervenção defensiva de Borini.

Na etapa final, aos 15 minutos, o goleiro Gianluigi Donnarumma salvou o Milan em novo cabeceio da Lazio, agora de Immobile. A resposta foi dada aos 30, quando Cutrone, também de cabeça, exigiu um milagre de Strakosha. Na sobra, na entrada da pequena área, Çalhanoglu encobriu a meta.

Antes do começo do confronto, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio em honra a Azeglio Vicini, técnico da seleção italiana entre 1986 e 1991, que faleceu nesta terça-feira aos 84 anos.

A partida de volta acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma. Os 'Rossoneri' precisarão de um empate com gols, enquanto a Lazio, que além de Lucas Leiva também contou com os brasileiros Luiz Felipe e Felipe Anderson, terá de vencer. Um novo 0 a 0 provocará a realização de prorrogação e, se necessário, de pênaltis.

Na outra semifinal, a Juventus largou à frente da Atalanta ao fazer 1 a 0 ontem, em Bergamo. O segundo jogo também será realizado no próximo dia 28, em Turim.