Topo

Esporte

Ministério Público de Portugal está investigando o presidente do Benfica

31/01/2018 14h04

Lisboa, 31 jan (EFE).- O Ministério Público de Portugal abriu investigação contra o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, suspeito de ter cometido crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, entre outros.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Agência Efe, junto com fontes da promotoria.

Além de Vieira, o vice-presidente do clube lisboeta, Fernando Tavares, também está sendo investigado. Além disso, mais dez pessoas são alvos do MP, sendo que cinco delas estão detidos atualmente.

O órgão, no entanto, não divulgou os crimes pelos quais estão sendo acusados os envolvidos que foram para a prisão, devido a denominada "Operação Lex".

O Ministério Público está averiguando suspeitas de corrupção e recebimento de vantagens indevidas, lavagem de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

De acordo com a imprensa portuguesa, entre os investigados estariam dois juízes, que seriam Rui Rangel, candidato derrotado à presidência do Benfica em 2012, e a mulher dele, Fátima Galante. Dos detidos, um seria oficial de justiça e outros dois, advogados.

O Benfica confirmou que foram realizadas operações de busca em suas sedes, embora não tenha detalhado o caso. O clube se limitou a divulgar, apenas, que não é alvo dos investigadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte