Topo

Sporting vence Vitória de Guimarães e reassume liderança do Português

31/01/2018 21h58

Lisboa, 31 jan (EFE).- O Sporting venceu o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira por 1 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Português, aproveitando o empate sem gols do Porto ontem.

O único gol do jogo foi marcado por Jérémy Mathieu aos 39 minutos do segundo tempo. O francês recebeu cruzamento do argentino Marcos Acuña e bateu com o pé direito para marcar.

A notícia ruim da partida foi a lesão do atacante holandês Bas Dost, artilheiro do Sporting no torneio. O jogador sentiu um problema no fim do primeiro tempo, tentou voltar depois do intervalo, mas foi substituído no início da etapa final.

Com a vitória, o Sporting chegou a 50 pontos, um a mais do que o Porto, que ontem empatou sem gols com o Belenenses. Os 'Dragões', no entanto, têm um jogo a menos. Uma partida contra o Estoril, pela segunda rodada, foi interrompida no intervalo quando o Porto perdia por 1 a 0 por causa de problemas de segurança no estádio.

Já o Vitória de Guimarães se mantém na décima posição, com 26 pontos.

Nos outros jogos da rodada, o Boavista venceu o Marítimo, por 2 a 1, e subiu para a sétima posição do Português, com 27 pontos, dois a menos do que o adversário de hoje, que ocupa o sexto lugar.

O Vitória de Setúbal empatou com o Chaves por 2 a 2, deixando temporariamente a zona de rebaixamento, com 15 pontos, mesma pontuação do Estoril. O adversário caiu para o oitavo lugar, com 27 pontos.