Topo

Tottenham bate United e ajuda City, que aumenta vantagem na ponta do Inglês

31/01/2018 21h52

Londres, 31 jan (EFE).- A 25ª rodada do Campeonato Inglês foi mais uma a ter como grande vencedor o Manchester City, que aumentou ainda mais a vantagem na liderança ao bater o West Bromwich por 3 a 0 no Etihad Stadium e ainda contou com um triunfo do Tottenham sobre o Manchester United, segundo colocado, por 2 a 0 em Wembley.

Com 22ª vitória no torneio, os 'Citizens' foram a 68 pontos, 15 a mais que os 'Diabos Vermelhos', que continuam na vice-liderança. A terceira posição é do Liverpool, que na terça bateu o Huddersfield por 3 a 0, foi a 50 pontos e supera o Chelsea no saldo de gols. Nesta quarta, os 'Blues' foram surpreendidos com um revés diante do Bournemouth em pleno Stamford Bridge, também por 3 a 0, e caíram para quarto.

Quem também tem motivos para comemorar é o próprio Tottenham, que agora está a apenas dois pontos do G4, em quinto lugar, além de ter aberto seis para o sexto colocado, o Arsenal. Os 'Gunners' foram derrotados pelo Swansea por 3 a 1 de virada ontem.

Em Wembley, os 'Spurs' ainda não puderam contar com o atacante Lucas Moura, contratado hoje, enquanto o United teve Alexis Sánchez entre os titulares na 'Premier League' pela primeira vez. Com menos de um minuto de partida, o time mandante fez 1 a 0, com Eriksen, que ficou com a sobra após tentativa de Dele Alli e empurrou para a rede.

Sem se acomodar, a equipe londrina continuou dominando e aumentou a diferença aos 29. Eriksen abriu a jogada na direita até Trippier, que cruzou por baixo. Jones tentou afastar no carrinho e acabou marcando contra.

Logo no começo da segunda etapa, os visitantes tentaram despertar com um chute forte de Lukaku, defendido por Lloris. O lance, no entanto, foi isolado, e os 'Diabos Vermelhos' não tiveram poder de fogo, mesmo após as entradas de Fellaini e Mata nos lugares de Lingard e Pogba.

Cada vez mais perto do título, o Manchester City não encontrou resistência diante do WBA, novo lanterna da competição. Fernandinho abriu caminho para a vitória dos comandados de Guardiola aos 19 minutos da etapa inicial, quando fez boa infiltração pela esquerda e tocou rasteiro na saída do goleiro.

Após o intervalo, aos 23 minutos, De Bruyne puxou contra-ataque pelo meio, esticou para Sterling na esquerda e apareceu na área para completar o passe e fazer o segundo. Quem fechou a conta foi Agüero, que recebeu também de Sterling e encobriu o goleiro com muita categoria, aos 44.

Para ira dos torcedores em Stamford Bridge, o Chelsea caiu diante do Bournemouth, agora décimo colocado Inglês. Depois de uma primeira etapa sem gols, Wilson Stanislas e Aké fizeram um gol cada no segundo tempo e sacramentaram o revés do atual campeão.