Topo

Esporte

Seedorf pede voto de confiança no La Coruña e aponta Zidane como espelho

05/02/2018 19h48

(Atualiza com mais declarações de Seedorf).

La Coruña (Espanha), 5 fev (EFE).- O holandês Clarence Seedorf, anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Deportivo La Coruña, pediu voto de confiança aos profissionais mais jovens e disse se espelhar em um antigo companheiro de dentro das quatro linhas.

"O futebol não está fácil para os técnicos. Há muitos e, por isso, agradeço essa chance. "É preciso acreditar nos mais novos, na nova geração. Zidane é um exemplo. Ele tinha menos experiência do que eu, quando começou no Real Madrid, e olhem o que fez", disse o ex-jogador do Botafogo, na entrevista coletiva que sucedeu sua apresentação no clube.

Seedorf, que teve nome ligado recentemente no Atlético Paranaense, assinou contrato com o La Coruña até o fim desta temporada e admitiu que se trata de um grande desafio para a recém-iniciada carreira.

"O presidente e as pessoas do clube têm muita certeza que há qualidade e que o time pode estar melhor na tabela. E eu sou uma pessoa que gosta de pegar a batata quente. É fácil entrar em um lugar onde as coisas funcionam. Estou aqui porque posso dar algo importante ao clube, e o clube a mim", garantiu.

O 'Depor' estava sem técnico desde sábado, quando o espanhol Cristóbal Parralo foi demitido, um dia depois da goleada sofrida para a Real Sociedad por 5 a 0, fora de casa. O resultado deixou a equipe na 18ª e antepenúltima posição, com 17 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte