Topo

Após show no Chile, Vasco vai atrás de carimbar classificação na Libertadores

06/02/2018 15h16

Rio de Janeiro, 6 fev (EFE).- O Vasco buscará nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), garantir vaga na terceira fase preliminar da Taça Libertadores, em novo encontro com o Universidad de Concepción, do Chile, no estádio de São Januário, após goleada por 4 a 0 aplicada na casa do adversário.

No Estádio Municipal de Concepción, o Gigante da Colina contou com grande atuação do meia Evander, que balançou as redes duas vezes, além de gols de Yago Pikachu e Rildo, para ficar muito próximo de assegurar classificação. Agora, a equipe carioca pode perder por até três gols de diferença, que avançará.

Caso seja derrotado pelo mesmo 4 a 0 da ida, o Vasco terá que definir a classificação em disputa de pênaltis. Se o revés for por demais resultados com quatro gols de diferença, como 5 a 1, 6 a 2, o Concepción segue na disputa, devido ao número de vezes que balançará as redes na condição de visitante.

"O que tenho falado mais é que estamos jogando uma competição que não permite vacilos. Se queremos chegar longe, precisamos enfrentar todos os adversários e todas as situações de forma muito séria. Essa tem sido a tônica dessa semana e desse jogo que teremos amanhã. Temos que tomar nossos cuidados e mostrar nossa força aqui em São Januário", alertou o técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

O comandante cruz-maltino admitiu que deverá colocar em campo nesta quarta-feira a mesma formação da vitória na ida. No fim de semana, todos os titulares, com exceção do goleiro Martín Silva, foram poupados do duelo com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Apesar do placar positivo de 3 a 1, o Vasco acabou eliminado na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, por terminar na terceira colocação do grupo B. Com isso, o clube só voltará a ter compromissos pelo estadual, no dia 21 deste mês, para encarar o Macaé.

O Universidad de Concepción, que estreou na competição goleado, chega ao Brasil em clima de frustração, diante da missão quase impossível, de reverter a desvantagem. O próprio técnico da equipe, Francisco Bozán, deu o tom do sentimento do elenco.

"É uma semana muito ruim", admitiu o comandante, em entrevista ao jornal local "El Sur de Concepción".

O jovem treinador, de apenas 31 anos, admitiu ter esperanças de transformar os últimos dias em "inesquecíveis", por serem os que antecederam uma grande virada, e fez um pedido dirigido ao elenco: "Esforço, intensidade e agressividade".

No último sábado, o Universidad de Concepción voltou a entrar em campo em seus domínios, e voltou a ser derrotado. Na primeira rodada do Campeonato Chileno, a equipe caiu diante do O'Higgins por 2 a 0, apesar de ter entrado em campo com força máxima.

Caso confirme a classificação, o Vasco encarará na terceira fase o vencedor do duelo entre os bolivianos Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, que venceu na ida, fora de casa, por 2 a 1. O time que avançar desta chave cairá no grupo 5, com Cruzeiro, Universidad do Chile e Racing, da Argentina.



Prováveis escalações:.

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Evander, Wágner, Paulinho e Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Universidade de Concepción: Muñoz; Berríos,Martínez, Mencia e De la Fuente; Camargo, Manríquez, Huentelaf, Droguett e Morales; Silva. Técnico: Francisco Bozán.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Luis Murillo.

Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.