Topo

Atletas russos banidos dos Jogos de PyeongChang denunciam COI na CAS

06/02/2018 17h16

Moscou, 6 fev (EFE).- Os atletas russos absolvidos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) denunciaram nesta terça-feira, junto ao próprio tribunal, o Comitê Olímpico Internacional (COI), pelo impedimento de participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

De acordo com a agência de notícias pública da Rússia, "RIA Novosti", 13 atletas e mais dois técnicos entraram com a queixa, pedindo que o caso seja analisado entre amanhã e quinta-feira, para que possam disputar a competição, que será aberta nesta sexta-feira.

Além disso, o grupo apresentou queixa coletiva em um tribunal de primeira instância de Lausanne, na Suíça, contra o COI.

Na semana passada, a CAS apontou que 28 dos 42 atletas banidos do esporte pelo Comitê Olímpico Internacional, por uso de substâncias ilegais durante os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014, foram condenados com provas insuficientes.

Nesta segunda-feira no entanto, uma comissão do COI, encarregada de decidir sobre a participação de atletas russos nos Jogos de PyeongChang, rejeitou conceder convite, por suspeitas sobre a integridades deles.