Topo

Esporte

Bayern goleia time da 3ª divisão e está nas semifinais da Copa da Alemanha

06/02/2018 20h49

(Atualiza com o jogo entre Bayer Leverkusen e Werder Bremen).

Berlim, 3 fev (EFE).- O Bayern Munique confirmou o favoritismo diante do Paderborn 07, atualmente na terceira divisão, e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha nesta terça-feira com uma goleada por 6 a 0 fora de casa, na Energieteam Arena.

A equipe da casa, que esteve na elite na temporada 2014/2015, tentou demonstrar valentia e até balançou a rede logo aos oito minutos do primeiro tempo, mas Schonlau foi flagrado em posição de impedimento.

Aos poucos, porém, a equipe visitante foi tomando o controle das ações e abriu o placar aos 18 minutos, com Coman, depois de passe de Müller. Sete minutos depois, o francês atuou de garçom e Lewandowski marcou o segundo. Ainda antes do intervalo, aos 42, Hummels fez ótimo passe e Kimmich ampliou.

Sem diminuir o ritmo, o Bayern continuou em cima na etapa final e assinalou o quarto. Aos dez minutos, James Rodríguez bateu escanteio e Tolisso, que havia entrado na vaga de Müller ampliou de cabeça. Nos minutos finais, aos 41 e aos 43, Robben deixou dois e completou o placar elástico.

Único brasileiro a ter sido relacionado para a partida, o lateral-direito Rafinha, do time de Munique, ficou no banco e não foi aproveitado pelo técnico Jupp Heynckes.

Também nesta terça-feira, o Bayer Leverkusen buscou a vaga entre os quatro melhores da Copa da Alemanha com uma vitória na prorrogação sobre o Werder Bremen por 4 a 2 na BayArena.

A equipe visitante fez 2 a 0 em sete minutos de jogo, com gols de de Kruse e Johannsson. Brandt marcou duas vezes, aos 31 do primeiro tempo e aos dez da etapa final, levando o confronto para os 30 minutos extras, em que Bellarabi e Havertz resolveram para os donos da casa.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta quarta. O Eintracht Frankfurt receberá o Mainz 05 na Commerzbank-Arena, enquanto Schalke 04 e Wolfsburg medirão forças na Veltins-Arena.

Mais Esporte