Topo

Coutinho diz que também será campeão da Champions em caso de título do Barça

06/02/2018 17h57

Barcelona (Espanha), 6 fev (EFE).- O meia brasileiro Philippe Coutinho lamentou nesta terça-feira não poder disputar o restante da Liga dos Campeões da Europa, mas garantiu que, se o Barcelona conquistar o título, também se considerará campeão.

"Fico chateado por não poder jogar a 'Champions' com o Barça, mas, se ganharmos neste ano, a sentirei como minha e comemorarei, porque faço parte do grupo", disse o jogador, recém-contratado junto ao Liverpool, em entrevista ao programa 'Fora de Joc', da emissora catalã "8TV".

Coutinho não foi inscrito na competição, por ter atuado pelos 'Reds' na fase de grupos, durante o segundo semestre do ano passado. O regulamento da competição proíbe que o mesmo atleta jogue por duas equipes diferentes na mesma edição. O meia brasileiro lembrou, inclusive, que a novela que cercou sua transferência.

"Eu queria vir para o Barça. Tentamos de todas as maneiras no verão passado (no meio de 2017), mas não foi possível. Fiquei trabalhando no Liverpool até agora", disse o ex-Vasco.

Questionado sobre a adaptação ao novo clube, Coutinho admitiu que atuou mais vezes na carreira pelo lado esquerdo do campo, mas que não faz qualquer restrição sobre o que pode vir a acontecer no futuro.

"Posso jogar em qualquer posição e tentarei me adaptar ao que pede o treinador e o sistema tático do Barça", garantiu o meia brasileiro.