Topo

Esporte

PSG avança na Copa da França sem Neymar e com 3 de Di María; Olympique faz 9

06/02/2018 20h37

Redação Central, 6 fev (EFE).- Mesmo sem Neymar, que foi preservado dois dias depois da festa de aniversário de 26 anos, o Paris Saint-Germain venceu o Sochaux por 4 a 1 nesta terça-feira e se classificou para as quartas de final da Copa da França, enquanto o Olympique de Marselha passou de fase com uma goleada por 9 a 0 sobre o Bourg-en-Bresse.

O técnico Unai Emery, também presente na comemoração de Neymar, preferiu dar descanso ao brasileiro, que foi substituído por Di María. O meia argentino não desperdiçou a oportunidade de começar jogando e foi o grande nome da vitória obtida sobre um adversário da segunda divisão no Stade Bonal.

Com menos de um minuto de partida, Draxler roubou a bola e serviu Mbappé, que levantou no segundo pau. Di María apareceu nas costas da zaga e completou de pé esquerdo para a rede. O Sochaux não se deu por vencido, pressionou o atual campeão e empatou aos 11, em chute de fora da área de Martin.

A equipe parisiense correu alguns riscos e poderia ter levado a virada, mas "achou" um gol aos 26 e retomou o controle do duelo. Kurzawa cruzou fechado da esquerda, por baixo, Cavani deu um carrinho e desempatou.

Na etapa final, os visitantes "mataram" o jogo com dois gols em um intervalo de três minutos, ambos de Di María. Aos 13, a bola foi de pé em pé até o argentino chutar cruzado e acertar o canto. Pouco depois, aos 16, Cavani tentou e o camisa 11 conferiu no rebote.

Nos últimos instantes, Daniel Alves, que tinha começado no banco, teve que ir para o gol devido à expulsão de Trapp. Entretanto, 30 segundos após o lateral ter calçado as luvas, o árbitro encerrou a partida.

Goleada maior ainda aplicou o Olympique, também diante de um time da "segundona", o Bourg-en-Bresse. Luiz Gustavo, ídolo em Marselha, foi quem abriu o placar. Ocampos e Mitroglou marcaram três gols cada, enquanto Payet e Njie fecharam a conta.

O outro classificado do dia foi o Les Herbiers, da terceira divisão, que surpreendeu o Auxerre, da segunda, com uma vitória por 3 a 0 como visitante.



Resultados das oitavas de final da Copa da França:.



Terça-feira.

Auxerre 0 - LES HERBIERS 3.

Bourg-en-Bresse 0 - OLYMPIQUE DE MARSELHA 9.

Sochaux 1 - PARIS SAINT-GERMAIN 4.

Quarta-feira.

Chambly - Granville.

Lens - Troyes.

Metz - Caen.

Montpellier - Lyon.

Quinta-feira.

Grenoble - Strasbourg.



Os classificados estão em destaque.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte