Topo

Ronald Koeman é anunciado como novo técnico da seleção holandesa

06/02/2018 15h32

Redação Central, 6 fev (EFE).- Ronald Koeman foi anunciado e apresentado nesta terça-feira como novo técnico da seleção holandesa, que não conseguiu classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O ex-zagueiro, de 54 anos e que já comandou Ajax, Benfica, PSV Eindhoven, Valencia, Feyenoord, Southampton e Everton, mais recentemente, entre outros, assinou contrato até após o Mundial de 2022, no Catar.

"Estou muito feliz. É um grande desafio e uma grande honra", garantiu o treinador, que sucede Dick Advocaat, que ficou apenas alguns meses ocupando a função, após a demissão de Danny Blind.

O primeiro grande desafio de Koeman e garantir vaga na Eurocopa de 2020, depois de ter ficado fora da primeira edição do torneio continental com participação de 24 seleções.

"A Holanda sempre deve estar presente em grandes torneios. Não será um trabalho fácil, mas tenho confiança, porque vejo muito talento na Holanda e há valores para o futuro", disse o novo comandante dos vice-campeões mundiais em 1974, 1978 e 2010.