Topo

Antes de possível estreia, Valverde admite dificuldades de Mina no Barça

07/02/2018 16h22

Barcelona, 7 fev (EFE).- O técnico Ernesto Valverde admitiu nesta quarta-feira que o zagueiro Yerry Mina, contratado no mês passado junto ao Palmeiras, vem tendo alguma dificuldade em seu começo no Barcelona, mas disse que acredita que o colombiano em breve estará adaptado e pronto para ser útil ao Palmeiras.

"Esperamos que com sua personalidade, que é ótima, supere os problemas que vem tendo e se torne um jogador importante para nós", declarou Valverde em entrevista coletiva à partida de volta contra o Valencia, pelas semifinais da Copa do Rei.

Como Gerard Piqué é dúvida para o jogo desta quinta-feira, no estádio Mestalla, devido a dores no joelho direito e Thomas Vermaelen é baixa garantida por um problema muscular, o colombiano tem tudo para fazer sua estreia e formar dupla com Samuel Umtiti.

"Yerry Mina vem sendo convocado regularmente, e quando um jogador vai convocado é que está preparado para jogar. Mas sempre há novas possibilidades", disse o treinador, fazendo mistério.

"Em todo caso, se não for amanhã, Mina começará jogando cedo ou tarde. Eu o conheço por ter visto vídeos seus em outros contextos, em outro campeonato e na seleção colombiana, e de vê-lo treinar. Só não o conheço em competição porque ainda não estreou", completou. EFE

gmh-omb/dr

(foto) (vídeo)