Topo

Esporte

Na "chave" de Chape e Santos, Banfield avança na Liberta com gol de Dátolo

Santiago Armas/Xinhua
Jesús Alberto Dátolo comemora gol do Banfield Imagem: Santiago Armas/Xinhua

07/02/2018 02h16

Jogando na altitude de Quito, o Banfield-ARG conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com Independiente del Valle-EQU, na noite de terça-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, se classificando para a terceira fase da Taça Libertadores da América.

O jogo de ida, semana passada, na Argentina, terminou 1 a 1. E desta vez no Equador, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos, com um gol de falta marcado por Dátolo, ex-Internacional, Atlético-MG e Vitória. Os equatorianos não demoraram para empatar, com Maxi Barreiro, aos 28.

O gol da virada que dava a vaga ao Independiente veio no segundo tempo, aos 19 minutos, com Billy Arce. No entanto, aos 45, Mauricio Sperdutti, que havia entrado em campo três minutos antes, marcou o gol da classificação da equipe argentina.

Agora o Banfield aguarda o vencedor do confronto entre Chapecoense e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quarta, em Montevidéu, no Uruguai. O primeiro jogo, na semana passada, em Santa Catarina, terminou 1 a 0 para os uruguaios. Quem passar da terceira fase entrará no Grupo 6, de Santos, Estudiantes-ARG e Real Garcilaso-PER.

Nos outros dois jogos da noite, o Santiago Wanderers-CHI e o Guaraní-PAR avançaram após vencerem, respectivamente, o Melgar e o Carabobo por 1 a 0 e 6 a 0.  

Mais Esporte