Topo

Programa de TV em Portugal analisará lances polêmicos com imagens do VAR

07/02/2018 11h02

Lisboa, 7 fev (EFE).- A emissora "Sport TV", de Portugal, apresentará a partir da próxima segunda-feira o inédito "Juízo Final", programa que fará uso das imagens do sistema de vídeo para auxilar árbitros (VAR) para discutir os lances polêmicos dos jogos do campeonato local.

Depois da implementação do VAR, os debates na televisão seguiam exibindo os lances gerados na transmissão da partida. Agora, o público poderá tirar as dúvidas com os mesmos recursos dos árbitros auxiliares, com "imagens exclusivas de gols, faltas e outras jogadas, com todos os ângulos e replays", divulgou a "Sport TV".

A atração irá ao ar toda segunda-feira, com participação do ex-árbitro português Pedro Henriques, além de comentaristas ligados a Benfica, Porto e Sporting, e o brasileiro Arnaldo Cézar Coelho, primeiro não-europeu a apitar uma final de Copa do Mundo.

"Vamos colocar o espectador no centro do jogo, o mais perto possível da verdade dos fatos, da verdade esportiva, como nunca aconteceu", diz nota publicada no site da emissora.