Topo

Sevilla bate algoz do Real e vai à final da Copa do Rei pela 2ª vez em 3 anos

07/02/2018 21h12

Sevilla, 7 fev (EFE).- Vice-campeão em 2016, o Sevilla está de volta à final da Copa do Rei: a equipe do técnico Vincenzo Montella eliminou nesta quarta-feira o Leganés, carrasco de Villarreal e Real Madrid em fases anteriores, ao vencer o jogo de volta por 2 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Na busca por um título que conquistou pela última vez em 2010, o time da Andaluzia terá pela frente o Barcelona, seu algoz há duas temporadas, ou o Valencia, que se enfrentarão nesta quinta no Mestalla. Na ida, no Camp Nou, os 'Blaugranas' fizeram 1 a 0.

Já o Leganés, que contou com o meio-campista brasileiro Gabriel Pires, ex-Resende, se despediu após uma campanha honrosa e histórica. A equipe jamais havia ido tão longe na Copa do Rei e o fez eliminando o Villarreal, quinto colocado do Campeonato Espanhol, nas oitavas de final, e o Real, atual bicampeão europeu, com direito a uma vitória no estádio Santiago Bernabéu.

O Sevilla abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Muriel saiu do centro para a ponta direita e mandou para o meio da área. Correa apareceu entre os defensores e completou para a rede.

Sem diminuírem o ritmo, os donos da casa poderiam ter aumentado a vantagem ainda antes do intervalo, mas desperdiçaram algumas chances. Na etapa final, o Leganés se lançou ao ataque, mas o time de Montella resistiu e ainda "matou" o confronto aos 44 minutos. Após o passe da esquerda, Vázquez concluiu com força no alto e marcou o segundo.