Topo

Cavaliers "remontam" time e trocam Isaiah Thomas, Derrick Rose e Dwyane Wade

08/02/2018 18h00

Cleveland (EUA), 8 fev (EFE).- O Cleveland Cavaliers, que faz temporada de altos e baixos na NBA, agitou nesta quinta-feira o último dia de mercado de transferências abertas e fez diversos negócios, trocando três jogadores badalados do elenco, os armadores Isaiah Thomas, Derrick Rose e Dwyane Wade.

A primeira negociação foi feita com o Los Angeles Lakers, em que o time liderado em quadra pelo ala LeBron James, recebeu o armador Jordan Clarkson e o ala-pivô Larry Nance Jr., além de uma seleção de primeira rodada no próximo draft.

Em troca, os Cavs enviaram para a franquia dirigida por Magic Johnson, Thomas, que acabou fazendo apenas 15 jogos pelo time de Cleveland, após ter sido envolvido em troca com o Boston Celtics, antes da temporada, e o ala-pivô Channing Frye.

Em seguida, veio uma negociação envolvendo três franquias, que fizeram o time de LeBron adquirir os armadores Rodney Hood, do Utah Jazz, e George Hill, do Sacramento Kings, além de uma escolha de segunda rodada do draft de 2020, vinda do Miami Heat.

Com isso, Derrick Rose e o ala Jae Crowder se transferirão para o time do armador brasileiro Raulzinho. O antigo astro do Chicago Bulls, no entanto, nem deverá atuar pela nova equipe, sendo dispensado. O Minnesota Timberwolves surge como um dos interessados em contratá-lo.

Os Kings, por sua vez, passam a contar, assim com o veterano ala Joe Johnson, que vem do Jazz, e o ala-armador Iman Shumpert, que chega dos Cavs. Já o Miami Heat terá o retorno do armador Dwyane Wade, que estava na primeira temporada no time de Cleveland, apenas.

Na temporada, os Cavaliers estão na terceira colocação da Conferência Leste, com 31 vitórias e 22 derrotas, atrás de Boston Celtics (39-16) e Toronto Raptors (37-16). Nos últimos dez jogos, a equipe de LeBron só venceu a metade.

O próximo jogo do Cleveland será nesta sexta-feira, provavelmente, já com alguns dos novos jogadores, contra o Atlanta Hawks, lanterna do Leste, que levou a melhor em 17 partidas e perdeu outras 37.