Topo

Esporte

Coutinho marca pela 1ª vez, e Barça vai à 5ª final seguida na Copa do Rei

08/02/2018 21h26

Valência (Espanha), 7 fev (EFE).- O meia Philippe Coutinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona nesta quinta-feira e ajudou o time catalão a bater o Valencia por 2 a 0 no estádio Mestalla e se classificar para a final da Copa da Rei pela quinta vez seguida, algo inédito na história da competição.

Atual tricampeão e derrotado pelo Real Madrid em 2014, o Barça já havia vencido por 1 a 0 na ida, há uma semana, no Camp Nou, e lutará pelo título contra o Sevilla, que nesta quarta derrotou o Leganés por 2 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán. A decisão está marcada para o dia 21 de abril, ainda sem palco definido.

Coutinho e Paulinho começaram o jogo na cidade de Valência entre os reservas. O meia ex-Vasco substituiu André Gomes no intervalo, enquanto o volante ex-Corinthians foi a campo já durante o segundo tempo, assim como o zagueiro Mina, contratado no mês passado junto ao Palmeiras e que se tornou o primeiro colombiano a vestir a camisa 'blaugrana'.

Pelos donos da casa, o zagueiro Gabriel Paulista atuou durante os 90 minutos, enquanto o goleiro Neto ficou entre os suplentes, como aconteceu durante toda a campanha na Copa do Rei.

Mesmo jogando como anfitrião, o Valencia atuou recuado, à espera de uma brecha para contra-atacar, mas mesmo assim teve a melhor chance da primeira etapa. Aos 13 minutos, Rodrigo acertou cabeceio forte e carimbou o travessão.

O Barça tinha dificuldade na criação, o que levou o técnico Ernesto Valverde a trocar André Gomes por Coutinho. A medida deu certo, e logo aos quatro minutos o brasileiro abriu o placar. Luis Suárez fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a segunda trave até o camisa 14, que completou de carrinho e fez 1 a 0.

Obrigado a marcar três gols, a equipe da casa se lançou ao ataque e até teve algumas oportunidades, mas quem voltou a marcar foi o atual tricampeão. Aos 36, Gabriel Paulista bobeou, Luis Suárez recolheu e acionou Rakitic, que dominou e bateu tirando do goleiro Jaume.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte