Topo

Embalado após goleada, Monterrey encara o Toluca para se manter no topo

08/02/2018 16h32

Morélia (México), 8 fev (EFE).- Líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano depois de ter goleado o León por 5 a 1 na semana passada e uma das quatro equipes ainda invictas, o Monterrey defenderá a primeira posição no próximo domingo enfrentando o Toluca fora de casa, na altitude de 2.240 metros do estádio Nemesio Díez.

Em um começo de competição bastante equilibrado, três times aparecem à frente na classificação, com 11 pontos cada. Os 'Rayados' vêm em primeiro no saldo de gols, deixando o América em segundo lugar e o Pumas em terceiro.

Embora o adversário venha apenas na décima colocação, com seis pontos, os jogadores do Monterrey esperam dificuldades na cidade de Toluca, onde o time conseguiu apenas uma vitória nos últimos 42 anos. Foram 44 visitas no período.

"A altitude é, sim, um fator que pode influenciar, mas temos de nos adaptarmos ao que cada rival usa como pequena vantagem. Acredito que vamos sentir os efeitos, mas temos que ir com a cabeça preparada, forte, para poder deixar isso de lado e fazer um bom jogo", comentou o lateral Leonel Vangioni.

O América também não terá uma missão das mais fáceis, já que visitará o Tigres, campeão do Clausura no semestre passado. Nos 'Águias', a torcida está empolgada depois que o grande reforço da equipe para a temporada, o atacante Menéz, marcou seu primeiro gol desde fevereiro do ano passado, quando ainda defendia o Bordeaux.

Nos 'Felinos', que vêm em oitavo lugar, com sete pontos, o sinal de alerta está ligado depois da derrota para o Pumas, na rodada anterior. Um novo revés tiraria equipe do técnico Ricardo Ferretti da zona de classificação.

Na última segunda, o brasileiro naturalizado mexicano anunciou que renovou contrato com o Tigres por mais três anos e que após o vínculo se aposentará. "Tudo tem um começo e um fim", declarou.

Um dos grandes jogos da semana será o de abertura da sexta rodada, já nesta sexta-feira. O Pumas, que caiu da liderança para a terceira posição devido ao saldo de gols, visitará o Morelia, que vem em quarto, com um ponto a menos.

O time da Universidad Nacional ganhou moral ao bater o Tigres por 2 a 0 no último domingo, mas enfrentará um adversário que também está em alta. Os 'Monarcas' venceram os dois jogos anteriores em casa e comemora um ano da chegada do treinador Roberto Hernández.



Programação da 6ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Pumas.

Tijuana - Querétaro.

Sábado.

Cruz Azul - Necaxa.

Lobos BUAP - Atlas.

Tigres - América.

León - Puebla.

Chivas Guadalajara - Santos Laguna.

Domingo.

Toluca - Monterrey.

Veracruz - Pachuca.