Topo

Napoli defende liderança do Italiano contra a Lazio; Juve abre rodada

08/02/2018 14h53

Roma, 8 fev (EFE).- O confronto entre o líder Napoli e a Lazio, terceira colocada, no próximo domingo, no estádio San Paolo, é o grande destaque da 24ª rodada do Campeonato Italiano, que será aberta já nesta sexta-feira com um dos confrontos de maior rivalidade no país, entre Fiorentina e Juventus.

A equipe da cidade de Nápoles aparece no topo da tabela com 60 pontos, um a mais que a Juve, que já jogará amanhã para poder se preparar para o duelo com o Tottenham, na próxima terça, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A Lazio, por sua vez, briga para se manter entre os quatro primeiros para voltar à Liga dos Campeões. Os 'Biancocelesti' não disputa a fase de grupos da competição continental desde a temporada 2007/2008.

No momento, a equipe dos brasileiros Wallace, Lucas Leiva e Felipe Anderson aparece na terceira posição, com 46 pontos, um a mais que a Inter de Milão, quarta colocada, e dois a mais que a rival Roma, quinta.

Para o jogo San Paolo, o técnico Maurizio Sarri ainda não sabe se contará com o atacante Mertens. O maior artilheiro do Napoli na temporada sofreu uma entorse de tornozelo na vitória sobre o Benevento, no último domingo. Além disso, o zagueiro Albiol está no departamento médico e dará lugar a Chiriches.

Na Lazio, segundo a imprensa italiana, Felipe Anderson e o treinador Simone Inzaghi brigaram após a derrota para o Genoa, na última segunda-feira. Entretanto, o porta-voz do clube da capital, Arturo Diaconale, garantiu que se trata de uma discussão normal de vestiário.

A Juventus, apesar da proximidade do confronto com o Tottenham, Massimiliano Allegri não tem muita margem para poupar jogadores no Artemio Franchi, em Florença, diante da 11ª colocada. Isso porque o departamento médico está cheio, com atletas como Barzagli, Matuidi, Cuadrado e Dybala.

A Inter e a Roma, à espera de um tropeço da Lazio, buscarão a terceira posição. Os 'Nerazzurri' não vencem há oito jogos pelo Italiano, com cinco empates seguidos, buscarão a recuperação no domingo, diante do Bologna, no estádio de San Siro.

Já os 'Giallorossi' vinham de seis rodadas sem triunfo, mas bateram o Verona no último domingo. Também no domingo, o time enfrentará o lanterna Benevento no Estádio Olímpico e não contará com o lateral Bruno Peres, afastado depois de ter se envolvido em um acidente de carro na última segunda-feira dirigindo sob efeito de álcool.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Fiorentina - Juventus.

Sábado.

Spal - Milan.

Crotone - Atalanta.

Napoli - Lazio.

Domingo.

Sassuolo - Cagliari.

Chievo - Genoa.

Inter de Milão - Bologna.

Sampdoria - Verona.

Torino - Udinese.

Roma - Benevento.