Topo

Porto defende ponta do Português antes de encarar Liverpool pela Champions

08/02/2018 17h12

Lisboa, 8 fev (EFE).- O Porto, que reassumiu a liderança do Campeonato Português no último fim de semana, visitará neste domingo o Chaves, de olho em se segurar na ponta, antes do primeiro duelo com o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os Dragões, ao baterem o Braga por 3 a 1, em seus domínios, chegaram aos 52 pontos, em 20 partidas disputadas. Com isso, a equipe ultrapassou o Sporting, que perdeu para o Estoril por 2 a 0 e ficou estacionado nos 50 pontos, em 21 jogos.

O time comandado por Sérgio Conceição entrará na 22ª rodada embalado, pois, além de recuperar a liderança do Português, bateu o Sporting por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Taça de Portugal, graças a gol do atacante brasileiro Tiquinho Soares, aos 15 minutos do segundo tempo.

A atuação decisiva do ex-América de Natal, Botafogo-PB, Treze, entre outros, foi mais um capítulo de semana movimentada, já que sua saída no clube chegou a ser especulada, a partir de conflito com o técnico do Porto. O clube divulgou, no entanto, que não pretende negociar o jogador.

Depois de encararem o Chaves, sexto na tabela do campeonato nacional, com 30 pontos, os Dragões terão pela frente o Liverpool, em casa, pelo primeiro duelo valendo vaga nas quartas de final da 'Champions', fase que a equipe só alcançou duas vezes nos últimos dez anos.

O Sporting, por sua vez, tentará recuperar a primeira colocação em jogo que também acontecerá neste domingo, no estádio José Alvalade, com o Feirense, que está na 14ª colocação, com 20 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Apesar do jogo deste fim de semana, os Leões ainda têm na cabeça o duelo com o Porto, pela Taça de Portugal, especialmente, pelas reclamações contra a arbitragem de João Pinheiro, especialmente, por uma suposta agressão do zagueiro Felipe, ex-Corinthians, ao lateral-esquerdo Fábio Coentrão.

Terceiro colocado na tabela, com os mesmos 50 pontos do Sporting, o Benfica será o primeiro integrante do Trio de Ferro a entrar em campo na rodada. Os Encarnados visitarão no sábado o Portimonense, que é o décimo no campeonato, com 24 pontos.

O Braga, após perder para o Porto e, praticamente, dar adeus as chances de se classificar para a Liga dos Campeões da Europa, jogará em seus domínios no sábado, recebendo o vice-lanterna do Português, Vitória de Setúbal.

A 22ª rodada do Campeonato Português será aberta nesta sexta-feira, com o Paços de Ferreira, 12º na competição, jogando em seus domínios com o Tondela, que está uma posição acima da tabela.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Paços de Ferreira - Tondela.

Sábado.

Rio Ave - Marítimo.

Braga - Vitória de Setúbal.

Portimonense - Benfica.

Domingo.

Chaves - Porto.

Belenenses - Desportivo das Aves.

Sporting - Feirense.

Boavista - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Moreirense - Estoril.