Topo

Clássico entre Tottenham e Arsenal atrai os holofotes na rodada do Inglês

09/02/2018 19h53

Londres, 9 fev (EFE).- O clássico do norte de Londres entre Tottenham Hotspur e Arsenal será a partida mais chamativa da 27ª rodada do Campeonato Inglês, na qual o líder Manchester City receberá o Leicester e o Manchester United visitará o abatido Newcastle.

'Spurs' e 'Gunners' abrirão a rodada no sábado, no estádio de Wembley, em duelo crucial para ambos. Se vencer, o time comandado por Mauricio Pochettino passará a ocupar temporariamente a terceira posição e, de quebra, dará um golpe quase mortal nas baixas chances da equipe de Arsène Wenger de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Lucas Moura, contratado pelo Tottenham no último dia de mercado, é outra atração do duelo, já que pode fazer a sua estreia no futebol inglês. Toby Alderweireld, Harry Winks e Danny Rose, que ficaram muito tempo parados devido a lesões, voltaram a jogar no meio da semana contra o Newport e também podem ganhar uma nova oportunidade.

No Arsenal a dúvida é o goleiro Petr Cech, que se machucou no fim de semana passado contra o Everton. Com isso, o colombiano David Ospina pode ser titular.

Outra partida de destaque no sábado colocará frente a frente o líder do torneio, Manchester City, e o Leicester: um duelo temperado com a frustrada tentativa de contratação do meia Riyad Mahrez pelo clube treinado por Josep Guardiola.

O Leicester rejeitou três ofertas do City por Mahrez no último dia de mercado. O jogador argelino se declarou em rebeldia e só voltou a treinar nesta sexta-feira. Apesar disso, o jogador foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Claude Puel.

Guardiola terá o desfalque de Leroy Sané, que também não estará apto para a partido da Liga de Campeões contra o Basel, e de David Silva, que se recupera de uma lesão abdominal.

No domingo, o Manchester United visitará o estádio de St James' Park para enfrentar um Newcastle United em má fase. Já o Chelsea receberá na segunda-feira em Stamford Bridge o West Bromwich.



Confira a programação da 27ª rodada do Campeonato Inglês.



Sábado.

Tottenham - Arsenal.

Everton - Crystal Palace.

Stoke City - Brighton.

Swansea - Burnley.

West Ham - Watford.

Manchester City - Leicester City.

Domingo.

Huddersfield Town - Bournemouth.

Newcastle - Manchester United.

Southampton - Liverpool.

Segunda-feira.

Chelsea - West Bromwich.