Topo

Esporte

Espanha vence Cazaquistão e enfrentará Portugal na final da Euro de futsal

09/02/2018 17h48

Redação Central, 8 fev (EFE).- A seleção espanhola chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas se recuperou para empatar em 5 a 5 com o Cazaquistão e garantir na disputa de pênaltis uma vaga na final da Eurocopa 2018 de futsal.

A classificação veio graças a uma defesa de Paco Sedano e três cobranças certeiras de Miguelín, Ortiz e Lin. A decisão será no próximo sábado, contra Portugal. A Espanha já venceu o torneio em 1996, 2001, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2016.

O começo da equipe espanhola foi irregular. Dominada pelo adversário, viu Paco Sedano se destacar com defesas em finalizações de Taynan, Yesenamanov e Zhamankulov.

Aos oito minutos, Taynan abriu o placar para os cazaques, mas Yesenamanov marcou contra pouco depois, para empatar o jogo. A virada veio com Marc Tolra, aos 18.

A Espanha passou a ditar o rumo do jogo até os 25 minutos, quando sofreu dois gols em sequência, com uma bomba do goleiro Higuita e Taku, ficando novamente atrás no placar. No entanto, Joselito deixaria tudo igual pouco depois.

Os espanhóis retomaram a liderança com Pola, aos 29 minutos, mas os cazaques reagiram cinco minutos depois para empatar com Douglas Junior.

Com o jogo aberto nos últimos dez minutos, Miguelín marcou o quinto da Espanha aos 42, e Zhamankulov foi o responsável por igualar o placar aos 47 e, assim, levar a partida aos pênaltis, que daria a vaga na decisão aos espanhóis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte