Topo

Cristiano Ronaldo faz 3, Real Madrid vence Sociedad e sobe na tabela

10/02/2018 20h09

Madri, 10 fev (EFE).- O Real Madrid bateu neste sábado a Real Sociedad, em casa, por 5 a 2, com direito a três gols do atacante português Cristiano Ronaldo, e subiu para o terceiro lugar no Campeonato Espanhol, deixando para trás, provisoriamente, o Valencia.

O camisa 7 mais badalado da atualidade apareceu bem logo no minuto inicial do primeiro tempo, acertando cruzamento na medida para o atacante espanhol Lucas Vázquez cabecear para as redes. Mais tarde, aos 27, o dono da Bola de Ouro de melhor jogador de 2017, mexeu no placar pela primeira vez.

Ainda antes do intervalo, aos 34, o meia alemão Toni Kroos fez o terceiro do Real Madrid no jogo. Três minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo marcou pela segunda vez.

Na etapa complementar, aos 29, o atacante espanhol Jon Bautista fez o primeiro da Real Sociedad. Apenas seis minutos depois, CR7 voltou a balançar as redes. O time visitante ainda conseguiu mexer no placar mais uma vez aos 38, com o volante espanhol Asier Illarramendi.

Com a vitória, os bicampeões europeus chegaram aos 42 pontos, em 22 jogos disputados na competição, ficando com dois a mais que o Valencia, que fará sua 23ª partida amanhã, em duelo com o Levante, no estádio Mestalla.

No jogo de hoje, o Real Madrid não contou com o volante Casemiro, o meia-atacante galês Gareth Bale e o meia Isco, todos poupados pelo técnico francês Zinedine Zidane, para o jogo com o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões da Europa.

O lateral-esquerdo Marcelo, por sua vez, foi titular dos 'Blancos' e ficou 90 minutos em campo.