Topo

Kane resolve, e Tottenham bate Arsenal em clássico com recorde de público

10/02/2018 13h39

Londres, 10 fev (EFE).- O Tottenham contou mais uma vez com o faro artilheiro do atacante inglês Harry Kane e venceu neste sábado o Arsenal por 1 a 0, no estádio de Wembley, em clássico londrino disputado pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

O camisa 10 dos 'Spurs' chegou a 24 gols na competição, se isolando ainda mais na tabela de goleadores, ao balançar as redes aos 4 minutos do segundo tempo. Kane marcou de cabeça, após cruzamento preciso do lateral-esquerdo galês Ben Davies.

O jogo foi o primeiro em que o meia-atacante Lucas Moura, recém-contratado junto ao Paris Saint-Germain, foi relacionado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino. O brasileiro, no entanto, ficou 90 minutos no banco do Tottenham.

O principal destaque, no entanto, esteve nas arquibancadas, já que 83.222 pessoas acompanharam o duelo, o novo recorde do Campeonato Inglês na era 'Premier League', iniciada em 1992. A marca anterior também era em Wembley, em jogo dos 'Spurs' com o Manchester United, disputado no dia 31 de janeiro.

Com a vitória obtida neste sábado, o time branco e azul da capital inglesa assumiu provisoriamente a terceira colocação, ao chegar aos 52 pontos, um a mais que o Liverpool, que visitará amanhã o Southampton, e quatro distante dos Diabos Vermelhos, que jogam fora amanhã com o Newcastle.

O Arsenal, por sua vez, terminará a rodada na sexta colocação, a mesma em que começou o fim de semana, com 45 pontos.