Topo

Esporte

Napoli vence Lazio de virada e reassume liderança do Campeonato Italiano

10/02/2018 20h36

Roma, 10 fev (EFE).- O Napoli bateu neste sábado a Lazio, em casa e de virada, por 4 a 1 e recuperou a liderança do Campeonato Italiano, que havia sido perdida no dia anterior, quando a Juventus derrotou a Fiorentina.

No estádio San Paolo, o zagueiro holandês Stefan de Vrij abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, aos 43, o atacante espanhol José Callejón marcou e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, aos 9, o zagueiro Wallace, marcou contra e anotou o terceiro dos anfitriões. Mais tarde, aos 28, o atacante belga Dries Mertens deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Napoli, que teve os meias Allan e o naturalizado italiano Jorginho chegou aos 63 pontos, um a mais que a Juve, que passou pela Fiorentina por 2 a 0, no estádio Artemio Franchi.

A Lazio, por sua vez, ficou estacionada na marca dos 46 pontos e amanhã pode perder duas posições, caindo para o quinto lugar, em caso de vitórias de Inter de Milão e Roma, em jogos contra Bologna e Benevento, respectivamente.

Mais cedo, o Milan goleou a Spal, fora de casa, por 4 a 0 e alcançou a marca invicta de seis jogos no Campeonato Italiano, se aproximando também da zona de classificação para competições continentais.

O grande destaque da partida foi o jovem atacante italiano Patrick Cutrone, que abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 20 da etapa final. Depois, o volante argentino Lucas Biglia fez o terceiro, aos 28, e o atacante italiano Fabio Borini fechou a conta aos 45.

Ainda neste sábado, Crotone e Atalanta ficaram no empate em 1 a 1. Os anfitriões, que estão no 17º lugar, marcaram com o meia Rolando Mandragora. A equipe de Bérgamo, oitava colocada, igualou com zagueiro argentino José Luis Palomino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte