Topo

Portugal vence Espanha na prorrogação e conquista título do Europeu de futsal

10/02/2018 20h47

Redação Central, 10 fev (EFE).- A seleção portuguesa venceu neste sábado a espanhola por 3 a 2, depois de prorrogação, e conquistou pela primeira vez na história do título do Campeonato Europeu de futsal, que foi disputado na Eslovênia.

O ala Ricardinho colocou os lusos na frente logo no primeiro minuto da etapa inicial. Pouco antes do intervalo, o fixo Marc Tolrà deixou tudo igual no placar.

O ala Lin virou para os espanhóis aos 11 do segundo tempo, mas, aos 18, o também ala Bruno Coelho marcou e levou o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, o mesmo camisa 7, que havia decretado o 2 a 2, balançou as redes em tiro livre direto, no segundo tempo e decretou a nova reviravolta no marcador, garantindo o título dos portugueses.

No fim, quando alcançou a vitória, Ricardinho já não estava em campo, devido lesão no tornozelo, sofrida pouco antes do terceiro gol sair.

Apesar da ausência nos instantes finais, o jogador do Inter Movistar, da Espanha, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Europeu, repetindo prêmio que recebeu em 2007. O camisa 10 ainda foi artilheiro do torneio, com sete gols.

Mais cedo, a Rússia superou o Cazaquistão por 1 a 0 e garantiu a terceira colocação na competição. O goleador solitário do duelo foi o fixo Éder Lima, que nasceu no Brasil.