Topo

Esporte

Espanhol Roberto Carballés vence ATP 250 de Quito

11/02/2018 21h18

Guayaquil (Equador), 11 fev (EFE).- Roberto Carballés Baena conquistou neste domingo seu primeiro título ATP ao vencer Albert Ramos Viñolas na final do 250 de Quito por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, num duelo entre espanhóis.

"A partida foi duríssima como várias desta semana. No primeiro set joguei muito bem, o segundo ficou igualado pois Albert sempre está em cima, nunca deixa de lutar por cada ponto, é um rival muito difícil", afirmou o campeão ao canal de televisão "Equador TV".

Carballés Baena afirmou que o terceiro set marcou sua história num ATP: "Joguei tudo, ao máximo a pouca energia que restava, e com tanta esperança que tinha e com a energia do público consegui o título ".

Na sua carreira não tinha conquistado torneios em nível da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e sua melhor posição no ranking tinha sido o 95º lugar em agosto de 2016.

Carballés Baena se tornou o segundo vencedor do ATP 250 de Quito, pois as três edições anteriores - 2015, 2016 e 2017 - foram vencidas pelo dominicano Víctor Estrella Burgos, que foi eliminado nas oitavas pelo austríaco Gerald Melzer.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte