Topo

Inter de Milão bate Bologna e conquista 1ª vitória no Italiano em 2018

11/02/2018 20h36

Roma, 11 fev (EFE).- A Inter de Milão superou neste domingo ao Bologna por 2 a 1, em casa, e registrou a primeira vitória no Campeonato Italiano em 2018, de quebra, subindo para a terceira posição, em dia de resultados positivos também da Roma e da Sampdoria.

A equipe 'nerazzurri', que não vencia pela competição desde 9 de dezembro do ano passado, havia disputado quatro partidas depois do réveillon, sempre ficando no empate. Hoje, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro naturalizado italiano Éder abriu o placar.

Ex-Inter, o atacante argentino Rodrigo Palacio deixou tudo igual aos 25. O jovem atacante marfinense Yann Karamoh, de 19 anos, que foi surpresa no time titular, balançou as redes aos 18 da etapa complementar, dando números finais ao duelo.

Depois do segundo gol, o Bologna teve dois jogadores expulsos, o lateral-direito senegalês Ibrahima Mbaye e o lateral-esquerdo italiano Adam Masina, esse último, já nos acréscimos.

Com a vitória de hoje, o time do zagueiro Miranda e do meia Rafinha Alcântara, que deu passe para o gol de Karamoh, chegou aos 48 pontos, ficando atrás apenas do Napoli, que tem 63, e da Juventus, que aparece na tabela com 62.

Logo atrás dos 'nerazzurri' está a Roma, que hoje bateu o lanterna Benevento por 5 a 2, no estádio Olímpico. Com isso, a equipe da capital pulou para o quarto posto, deixando para trás a arquirrival Lazio.

O último colocado na tabela saiu na frente do placar, graças a gol do meia brasileiro Guilherme, logo aos 7 minutos da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, o zagueiro argentino Federico Fazio deixou tudo igual.

Após o intervalo, aos 14, o atacante bósnio Edin Dzeko virou para a Roma. Na sequência, o meia-atacante turco Cengiz Under marcou aos 17 e aos 30. O atacante italiano Enrico Brignola anotou o segundo do Benevento no minuto seguinte. Nos acréscimos, o atacante francês Gregoire Defrel converteu pênalti e deu números finais ao jogo.

A Sampdoria, sexta colocada, passou neste domingo, em casa, pelo Verona por 2 a 0. Os gols da equipe genovesa foram marcados pelo meia paraguaio Édgar Barreto e pelo veterano atacante italiano Fabio Quagliarella, de pênalti.

O Torino venceu a Udinese, também em seus domínios, por 2 a 0. O zagueiro camaronês Nicolas N'Koulou e o atacante Andrea Belotti foram os artilheiros da equipe nona colocada na competição.

O Genoa, por sua vez, conseguiu saltar para a 12ª colocação, ao superar como visitante o Chievo por 1 a 0. O gol solitário do jogo foi anotado pelo meia-atacante uruguaio Diego Laxalt.

Ainda neste domingo, Sassuolo e Cagliari, que ainda lutam para se afastar da zona de rebaixamento, ficaram no empate sem gols.